Basquete
None

NBB

JP Batista brilha, e Minas vence a sexta seguida no Novo Basquete Brasil

Com dois duplos-duplos, veterano pivô comanda triunfo mineiro

postado em 04/12/2020 19:06 / atualizado em 04/12/2020 19:18


Principal contratação do Minas para a temporada 2020/21, o pivô JP Batista comandou o time mineiro na vitória sobre o Caxias do Sul, por 94 a 63, nesta sexta-feira, em Brasília, pelo NBB. O experiente jogador, que também é da Seleção Brasileira, deixou a quadra com dois duplos-duplos: marcou 20 pontos e apanhou dez rebotes.

O Minas conquistou a sexta vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil. O time minas-tenista manteve o quarto lugar, com seis triunfos e uma derrota, aproveitamento de 85,7%. Os gaúchos vão mal das pernas e têm apenas um triunfo em sete partidas, rendimento de 16,7%, lutando para fugir das últimas posições. 

O Minas encerrará a passagem pela capital federal, uma das 'bolhas' do NBB no primeiro turno do NBB, neste domingo, diante do Cerrado Basquete, às 14h30. Depois, as equipes terão partidas em São Paulo, com sedes em Mogi das Cruzes e a capital paulista. 

O Minas só teve certo trabalho contra o Caxias do Sul no primeiro quarto, marcado pelo equilíbrio. O restante do jogo, especialmente no segundo tempo, com os terceiro e quarto períodos, foi de amplo domínio do clube belo-horizontino. Além de JP Batista, outros nomes em destaque foram Davi Rosseto, com 12 pontos, Queiros, Rafa Moreira, Parodi e Nesbitt, todos assinalando 10. 

JP Batista projeta crescimento do Minas na sequência. “Primeiro lugar, eu quero parabenizar a equipe do Caxias. Eles começaram o jogo muito bem, é uma equipe bem treinada. A gente começou o jogo um pouco amarrado, mas, no segundo tempo, conseguimos soltar um pouco e movimentar mais a bola. Eu consegui pontuar um pouco mais e a gente abriu vantagem. Estamos em uma sequência muito boa de vitórias, o time está com um entrosamento muito bom e acredito que a tendência é a gente continuar crescendo", previu. 

"Eu venho falando que o David Jackson e o Ronald são peças importantes para a nossa rotação. O David, quando entrar no ritmo dele, com certeza, vai colocar o nosso time em outro patamar. E o Ronald, a mesma coisa. Vamos continuar trabalhando. Acredito que toda nossa equipe está de parabéns, a nossa comissão técnica tem feito um trabalho excepcional e nos preparando bem para cada rodada”, comentou o cestinha, de 38 anos.

Caxias do Sul 63 x 94 Minas


MINAS
Parodi, Gui Santos, Shaquille Johnson, David Nesbitt e JP Batista. Entraram: Queiros, Davi, Rafa Moreira, David Jackson, Dias e Augusto
Técnico: Leo Costa

CAXIAS DO SUL
Da Silva, Pedro, Noco, Eddy e Shilton. Entraram: Adriano Big, Eugeniusz, Pedro e Antonio
Técnico: Rodrigo Barbosa

Tags: NBB caxias do sul Minas novo basquete brasil