Basquete
None

SUPER 8

Embalado no NBB, Minas busca vaga na semifinal da Copa Super 8

Mineiros encaram o Mogi das Cruzes focados em manter o nível

postado em 14/01/2021 23:07

(Foto: Antônio Penedo/Mogi Basquete)
Embalado e na liderança do Novo Basquete Brasil, o Minas espera manter o rendimento diante do Mogi, nesta sexta-feira, às 16h, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo, na estreia pela Copa Super 8. O vencedor garantirá presença nas semifinais do torneio, que conta com a presença dos oito melhores no primeiro turno do Novo Basquete Brasil. 

A Copa Super 8 é organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que também é dona do NBB. O campeão do torneio garante vaga na Basketball Champions League Americas da próxima temporada. Os outros confrontos da competição são: Flamengo x Sesi Franca (2º x 7º); Bauru x Fortaleza (3º x 6º); e São Paulo x Paulistano (4º x 5º). Se o Minas avançar para a semifinal terá pela frente na próxima etapa o ganhador de São Paulo x Paulistano.

No primeiro turno do NBB, o Minas bateu o Mogi das Cruzes por 80 a 74. O placar apertado leva os minas-tenistas a uma projeção de mais dificuldade nesta sexta-feira, ainda mais em uma partida eliminatória. “O Mogi é um time muito aguerrido. Penso que, no primeiro turno, o nosso jogo contra eles foi um dos mais difíceis, um dos mais duros. Então, a gente já vai pronto, esperando mais um duelo bem difícil. Precisamos manter o nosso padrão de jogo, evoluir a cada partida, construir tijolinho por tijolinho como a gente vem fazendo. Esse é o caminho", recomendou o ala Rafa Moreira.


COPA SUPER 8


Sexta-feira (15/1) – Quartas de final:
16h – Minas x Mogi – (Transmissão do DAZN)
19h – São Paulo x Paulistano – (Transmissão ESPN + e DAZN)

Sábado (16/1) – Quartas de final:
13h – Bauru x Fortaleza –  (Transmissão do DAZN)
16h – Flamengo x Sesi Franca – (Transmissão TV Cultura e DAZN)

Terça-feira (19/1) – Semifinais:
17h – Jogo 5 – (Transmissão do DAZN)
20h – Jogo 6 – (Transmissão ESPN e DAZN)

Sábado (23/1) – Final:
16h – Jogo 7 – (Transmissão TV Cultura, ESPN e DAZN)

Tags: semifinal NBB mogi das cruzes Minas copa super 8