Basquete
None

NOVO BASQUETE BRASIL

Embalado, Minas volta à quadra para manter a liderança do NBB

Favoritos contra Cerrado Basquete, mineiros pregam respeito

postado em 25/01/2021 20:23

(Foto: William Oliveira/NBB)

Embalado, com 14 vitórias consecutivas no Novo Basquete Brasil, o Minas volta à quadra para encarar o Cerrado Basquete, nesta terça-feira, às 17h, no Maracanãzinho, local dos jogos neste começo de segundo turno. Eliminado pelo São Paulo nas semifinais da Copa Super 8, o time mineiro busca manter a liderança do NBB

O Minas lidera a competição com 93,3% (29 pontos em 30 disputados). O MTC só perdeu uma vez no NBB, para o Flamengo, na estreia. Depois, os miineiros engataram sequência vitoriosa de 14 partidas. O Cerrado Basquete, por outro lado, não faz boa campanha e ocupa o 14º lugar (ganhou três vezes em 15 jogos).

O Minas terá semana movimentada, com três jogos pelo NBB. Depois do Cerrado Basquete, os mineiros terão pela frente Brasília, quinta-feira, às 17h, e Unifacisa, domingo, às 18h. Os compromissos serão no Rio de Janeiro, uma das 'bolhas' do NBB escolhidas para receber partidas por causa da pandemia de COVID-19.

Um dos destaques do Minas, o pivô JP Batista espera que o time retome as boas exibições anteriores pelo NBB. Ele disse que a derrota para o São Paulo, na Copa Super 8, tem que servir como lição. “A nossa postura para a retomada do NBB vai ser a mesma que a gente teve na primeira metade do campeonato. Obviamente que, após a derrota para o São Paulo, na Copa Super 8, a gente teve que direcionar alguns probleminhas e, sem dúvida, o time está supermotivado para retornar", assegurou.

"O nosso ritmo de trabalho é o mesmo, a nossa intensidade de trabalho é a mesma e a nossa intenção é continuar no mesmo ritmo tentando implementar o nosso sistema de jogo para continuar crescendo juntos e, se Deus quiser, conseguindo mais vitórias”, acrescentou o capitão minas-tenista, que recomendou atenção com o adversário. 

“Será mais um jogo duríssimo. O Cerrado é uma equipe que nos trouxe muita dificuldade no primeiro turno e a gente espera um duelo acirrado. Acredito que estamos preparados e vamos esperar o melhor deles também. Será um jogo importante e se conseguirmos mais uma vitória será muito bom para a nossa equipe”, reforçou o pivô.

Tags: minas NBB novo basquete brasil cerrado basquete