Basquete
None

NBB

Minas não segura o embalado Corinthians e perde a quarta no NBB

Time mineiro é batido por 78 a 65 em duelo no Maracanãzinho

postado em 16/03/2021 23:08

(Foto: Mariana Sá/LNB)

O Minas sofreu a quarta derrota nesta edição do NBB ao ser batido pelo Corinthians, por 78 a 65, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do returno. Os mineiros até começaram bem, mas não conseguiram evitar o revés para o Timão, que manteve o embalo ao ganhar pela quinta vez seguida na competição. 

Foi o primeiro duelo entre Minas e Corinthians nesta temporada. O jogo do primeiro turno não foi realizado por causa dos casos de COVID-19 na equipe paulista. A partida teve os mineiros como vencedores por WO, de acordo com o regulamento do NBB. O confronto desta terça-feira foi no Maracanãzinho porque o governo de São Paulo proibiu eventos esportivos no estado durante 15 dias, devido à pandemia. 

O Minas manteve o segundo lugar do NBB, com 50 pontos - 23 vitórias e quatro derrotas - e aproveitamento de 85,2%. O Corinthians, por sua vez, embalou de vez na competição e chegou 41 pontos, na sexta posição, com 15 triunfos e 11 resultados negativos, rendimento de 57,7%. 

O Minas se concentra agora na Champions League Americas e vai a Córdoba, na Argentina, para dois duelos consecutivos na próxima semana, pelo Grupo D. Os mineiros enfrentarão o Instituto Córdoba, em 24 de março, quarta-feira, e o Flamengo, no dia seguinte. Pelo NBB, o próximo desafio será diante do Pinheiros, em 29 deste mês, no ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro. 

O Minas saiu em desvantagem de sete pontos no primeiro quarto (23 a 16), mas conseguiu reduzir a quatro e foi para o intervelo com 37 a 33 no placar. Entretanto, o desempenho deixou a desejar no terceiro período, quando o Timão voltou a abrir 11 pontos de frente e sustentou no quarto e último, alcançando o triunfo em 78 a 65.

Fuller, do Corinthians, foi o cestinha com 20 pontos - ele deu três assistências. Pelo Minas, o melhor na parte ofensiva foi o americano David Jackson, com 15, seguido pelo uruguaio Luciano Parodi (14).  O veterano pivô JB Batista deixou o jogo com dez pontos e cinco rebotes defensivos.
 

CORINTHIANS 78 x 65 MINAS


CORINTHIANS
Ricardo Fischer, Kyle Fuller, Malcolm Miller, Arthur Bernardi e Renato Carbonari; Lucas Siewert, Lucas Cauê, Gegê, Pedro Nunes e Vezarinho
Técnico: Demétrius Ferracciú

MINAS
Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e Ronald Rudson; Davi Rossetto, Gui Santos, JP Batista, Rafa Moreira e Felipe Queirós
Técnico: Leo Costa

Tags: Corinthians NBB maracanãzinho Minas