Basquete
None

CHAMPIONS LEAGUE AMERICAS

Minas se recupera contra anfitriões e encara o Flamengo na Champions League

Mineiros buscam virada na Argentina e enfrentam o rubro-negro

postado em 24/03/2021 22:02

(Foto: FIBA/Divulgação)

Depois de cansativa viagem até Buenos Aires, que durou 24 horas, o Minas superou o desgaste e a tensão provocada pela necessidade de vencer na Basketball Champions League Americas. Nesta quarta-feira, o time mineiro iniciou a sequência de partidas na Argentina, pelo Grupo D, e venceu o Instituto Córdoba por 88 a 80, em Córdoba. 

A vitória renova o ânimo dos mineiros, que vinham de derrotas para o próprio time argentino (84 a 81) e o Flamengo (96 a 93), na etapa anterior de jogos pelo Grupo D, em Belo Horizonte. A equipe do técnico Leo Costa, no entanto, terá pouco tempo para descanso. Nesta quinta-feira, encara o Flamengo, às 19h10 (de Brasília), no mesmo local. 

Com a pandemia do coronavírus, os jogos são disputados em sistemas de 'bolhas'. Na Argentina, o Flamengo ainda terá pela frente o Instituto Córdoba, nesta sexta-feira, às 19h10 (de Brasília), também no Ginásio Angel Sandrin, em Córdoba. O rubro-negro tem aproveitamento de 100% no Grupo D, com três vitórias. O Minas ganhou duas e perdeu três, rendimento de 40%, enquanto os argentinos têm um triunfo em quatro partidas - 25%.

No caso de triunfo sobre o Flamengo, o Minas teria que torcer para que o rubro-negro bata o Instituto Córdoba. Assim, os mineiros avançariam como segundo melhor do grupo para a fase final da Champions League Americas.

Depois de equilíbrio no primeiro quarto, o Minas permitiu que os anfitriões abrissem 11 pontos de frente no intervalo: 52 a 41. A reação do MTC veio em seguida, com um ótimo terceiro período, quando deixou o placar igual em 65 a 65. A virada veio na quarta e última etapa da partida, com os mineiros tomando o controle e, com 23 a 15, alcançassem o triunfo em 88 a 80. 

O cestinha foi Santiago Scala, do Instituto Córdoba, com 25 pontos. Mas o nome da partida foi o armador uruguaio Luciano Parodi, do Minas. Ele assinalou 21 pontos, deu sete assistências e ainda apanhou quatro rebotes. O minas-tenistas ainda impediu cesta dos argentinos com um toco. 

Tags: flamengo argentina córdoba Minas Basketball Champions League Americas Instituto Córdoba luciano parodi