Basquete
None

CHAMPIONS LEAGUE AMERICAS

Minas enfrenta atual campeão nas quartas de final da Champions League

Time mineiro, que joga nesta terça pelo NBB, vai enfrentar o Quimsa

postado em 05/04/2021 19:22 / atualizado em 05/04/2021 19:43

(Foto: FIBA/Divulgação)

O Minas volta a jogar nesta terça-feira, diante do Bauru, às 19h30, em Brasília, pelo NBB, com as atenções voltadas também para a fase final da Basketball Champions League Americas. Em sorteio promovido pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), os minas-tenistas conheceram o adversário nas quartas de final, que será disputada em Manágua, na Nicarágua. 

O sorteio realizado nesta segunda-feira definiu que o Minas enfrentará nas quartas de final o Quimsa, da Argentina, que terminou a classificatória em primeiro lugar no Grupo B e é o atual campeão das Américas. A partida será disputada no próximo sábado, dia 10, às 19h40 (de Brasília), no Poliesportivo Alexis Argûello. O jogo terá transmissão do serviço de streaming DAZN

Minas e Quimsa se enfrentarão em jogo único nas quartas de final. O vencedor enfrentará nas semifinais o ganhador de Real Esteli x Sesi Franca. Do outro lado da chave, estão Flamengo e São Paulo, que poderão ter duelo por vaga na final caso eliminem, respectivamente, Caballos de Coclé e San Lorenzo. 

As semifinais serão no próximo domingo, dia 11 de abril. A decisão do título ocorrerá em 13 deste mês. Os horários serão definidos pela FIBA. O Minas, que avançou em segundo lugar no Grupo D da Champions, atrás do Flamengo, embarcará para Manágua nesta quinta-feira (8).



NBB


Nesta terça-feira, o Minas encerrará a participação na fase classificatória do NBB. Mas o jogo contra o Bauru será apenas para cumprir tabela, além de dar ritmo com vistas à etapa final da Champions. O time mineiro está garantido nas quartas de final com a segunda melhor campanha, atrás do Flamengo, que já tem a liderança assegurada. 

Classicados na fase de grupos da Champions


Grupo A
1 - Real Estelí (Nicarágua)
2 - Caballos de Coclé (Panamá)

Grupo B
1 - Quimsa (Argentina)
2 - São Paulo

Grupo C
1 - San Lorenzo (Argentina)
2 - Franca

Grupo D
1-  Flamengo
2 - Minas

Jogos Fase final - Manágua (Nicarágua)


Quartas de final
10/4
Jogo 1 - San Lorenzo x São Paulo (14h40 de Brasília)
Jogo 2 - Flamengo x Caballos de Coclé (17h10 de Brasília)
Jogo 3 - Quimsa x Minas (19h40 de Brasília)
Jogo 4 - Real Esteli x Sesi Franca

Semifinal
11/4
Jogo 5 - Vencedor jogo 1 x Vencedor Jogo 2
Jogo 6 - Vencedor Jogo 3 x vencedor jogo 4

Final
13/4
Jogo 7 - Vencedor jogo 5 x vencedor jogo 6

Tags: NBB Minas Nicarágua Bauru Quimsa Basketball Champions League Americas Manágua