Basquete

NBB

Minas inicia série pelas quartas de final do NBB contra o Franca

Arena MTC receberá dois duelos dos playoffs a partir desta quinta

postado em 29/04/2021 00:13

(Foto: Gaspar Nóbrega/FIBA)

Depois do terceiro lugar conquistado na Basketball Champions League Americas (BCLA), na Nicarágua, o Minas retoma a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). Os mineiros iniciam o duelo contra o Franca, nesta quinta-feira, às 20h, na Arena MTC, na série melhor de três das quartas de final. O site de streaming DAZN transmitirá a partida. 

Com a segunda melhor campanha do NBB, aproveitamento de 86,7%, abaixo apenas do Flamengo, o Minas avançou diretamente para as quartas de final. Já o Franca, que fechou a fase de classificação em sétimo, disputou as oitavas de final e eliminou o Fortaleza Basquete Cearense.

O segundo confronto entre Minas e Franca será neste sábado, dia 1º de maio, às 19h, novamente com transmissão da DAZN. Em caso de necessidade, o terceiro e decisivo duelo será na próxima segunda-feira (3), ainda sem horário definido. Todos os jogos da série serão na Arena MTC, sem a presença de público.

De acordo com o regulamento do NBB, por causa da pandemia, os playoffs das quartas de final serão disputados em duas sedes. Além de Minas x Franca, São Paulo e Corinthians se enfrentarão no clássico paulista também na Arena MTC. Os ganhadores das séries jogarão as semifinais.

Do outro lado da chave, o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, recebe Flamengo x Mogi e Paulistano x Bauru. O rubro-negro abriu a série com triunfo por 109 a 79 sobre a equipe de Mogi das Cruzes. 

CAUTELA


No Minas, o fato de ter vencido duas vezes o Franca nesta edição do NBB não é levado em consideração para os playoffs. O técnico Leo Costa projetou um duelo diferente, já que agora os jogos são eliminatórios. "As vitórias que tivemos contra eles na fase de classificação não significam mais nada. Playoff é outro campeonato e temos que estar prontos para uma série dura, onde não existe favoritismo, e o jogo será resolvido em quadra”, alertou o comandante. 

Leo Costa vai encarar um confronto em família, já que o irmão do técnico minas-tenista, Pablo Costa, é o comandante do Franca. Os dois chegaram a trabalhar juntos no Macaé Basquete por mais de cinco anos, mas agora estão em lados opostos. “No ano passado, eu passei um perrengue na família com as brincadeiras, pois não consegui vencer ele em nenhum jogo, nem no NBB e nem no Super 8. Espero que, desta vez, eu consiga levar a melhor e igualar isso. Brincadeiras à parte, será um grande duelo”, comentou o treinador do MTC. 

QUARTAS DE FINAL DO NBB


MARACANÃZINHO

Flamengo 109 x 79 Bauru
Paulistano x Bauru

ARENA MTC

Quinta-feira

17h - Corinthians x São Paulo 
20h - Franca x Minas

MARACANÃZINHO

Sexta-feira

17h - Paulistano x Bauru
20h - Flamengo x Mogi

ARENA MTC

Sábado

16h - São Paulo x Corinthians
19h - Minas x Franca

MARACANÃZINHO

Domingo - jogo 3 (se necessário)

Paulistano x Bauru
Flamengo x Mogi 

Horários serão confirmados

ARENA MTC

Segunda-feira - jogo 3 (se necessário)

São Paulo x Corinthians
Minas x Franca

Horários serão confirmados

Tags: playoffs quartas de final NBB Minas Franca