Basquete

NBB

Minas encara o Franca para garantir classificação às semifinais do NBB

Time mineiro seguirá na briga pelo título em caso de nova vitória

postado em 01/05/2021 00:02

(Foto: Orlando Bento/Minas)

Em uma temporada especial, o Minas pode garantir, neste sábado, presença nas semifinais do NBB 2020/21. O time minas-tenista encara o segundo duelo contra o Franca, às 20h, na Arena MTC, com o objetivo de carimbar a classificação entre os quatro melhores. A partida terá transmissão do canal digital DAZN

No primeiro jogo, na quinta-feira passada, o Minas venceu por 91 a 85 e ficou a um triunfo de se garantir nas semifinais do NBB. Com mais um resultado positivo, o MTC seguirá na briga pelo título sem a necessidade de um terceiro confronto com o Franca, o que só ocorrerá caso o time paulista dê o troco. A partida de número 3 está marcada para a próxima segunda-feira, novamente em BH, ainda sem horário divulgado. 

O ganhador de Minas x Franca enfrentará nas semifinais o vencedor do clássico São Paulo x Corinthians. No primeiro duelo, também na Arena MTC, na quinta-feira, o tricolor saiu na frente e fez 78 a 71. Assim, o time do Morumbi, assim como os mineiros, garantirá vaga em caso de novo triunfo neste sábado, às 16h, na preliminar do jogo dos minas-tenistas. 

Se o Corinthians devolver a derrota para o São Paulo, haverá o terceiro e decisivo confronto, marcado para a próxima segunda-feira, na preliminar de Minas x Franca - caso haja o derradeiro jogo. Os horários ainda serão definidos pela organização. 

De acordo com o regulamento, a Arena MTC e o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, foram as sedes escolhidas para as quartas de final do NBB. O sistema de 'bolha' é uma forma de dar mais segurança às equipes, em tempo de pandemia. 

No outro lado da chave, o Flamengo, que abrira as quartas de final no Maracanãzinho com triunfo por 109 a 79 sobre o Mogi, nesta sexta-feira confirmou a classificação às semifinais com mais uma vitória: 77 a 67. O rubro-negro aguarda a definição do confronto entre Paulistano e Bauru, que está empatado com um triunfo para cada.

MAIS ENERGIA


Eleito o melhor em quadra - King of The Game - no primeiro jogo, o armador norte-americano David Jackson deu a receita para o Minas confirmar a classificação neste sábado. "Precisamos vir com mais força, mais energia, mais tudo. Eles não vão entregar o jogo para o nosso time, então temos que entrar muito firme”, frisou o jogador, que deixou a partida com 19 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

O experiente armador disse que o Minas precisa ser ativo em todos os quartos da partida. “Abrimos uma boa vantagem e depois recuamos um pouco. Coisas que combinamos e fizemos bem no primeiro tempo na defesa não aconteceram no segundo tempo e isso deu a eles mais confiança. Por isso o placar ficou mais apertado no final. Temos que ficar com a mesma energia o tempo todo”, afirmou David Jackson.

Tags: quartas de final NBB semifinais Minas Franca arena MTC