Basquete
None

NBB

Minas se impõe diante do Franca, vence e avança às semifinais do NBB

Time mineiro joga bem e fecha série com 25 pontos de vantagem

postado em 03/05/2021 22:18 / atualizado em 03/05/2021 23:10

(Foto: Orlando Bento/Minas)

O Minas está classificado para as semifinais do NBB. Nesta segunda-feira, o time mineiro derrotou o Franca por 93 a 68, na Arena MTC, e fechou o playoff das quartas de final com dois triunfos e um revés. Na próxima fase, valendo vaga na decisão, os minas-tenistas terão pela frente o São Paulo, que eliminou o Corinthians no duelo paulista também disputado em BH. 

O Minas venceu o primeiro jogo da série, por 91 a 85. Mas o Franca, no sábado passado, deu o troco e deixou a disputada empatada ao ganhar por 82 a 72. No terceiro e decisivo jogo, os minas-tenistas tiveram boa atuação e souberam se impor em quadra, fazendo prevalecer a melhor campanha na fase de classificação - o MTC foi o segundo colocado, atrás do Flamengo. 

O Minas vai enfrentar o São Paulo, que só precisou de duas partidas para eliminar o Corinthians. O clássico paulista tambem foi disputado em BH, com triunfos do tricolor por 78 a 71 e 79 a 68. O time do Morumbi terminou a classificatória com a terceira melhor campanha. 

As semifinais do NBB serão no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, que receberá o chamado 'Final Four'. No outro lado da chave, o Flamengo, que eliminou o Bauru, medirá forças contra o Paulistano, que bateu o Bauru nas quartas de final. O primeiro duelo da série melhor de três será na segunda-feira, dia 10, em rodada dupla: Minas x São Paulo, às 18h; Flamengo x Paulistano, às 20h45. 



O JOGO 

Derrotado no segundo confronto, o Minas entrou 'mordido' para a definição do playoff das quartas. E o ataque fez a diferença no triunfo mineiro: o aproveitamento em lances livres de 83%, enquanto as bolas chutadas de três pontos, que em alguns momentos tiveram rendimento acima de 50%. Os rebotes também foram ponto crucial do MTC: 41 (oito ofensivos e 33 defensivos) a 25.

Os 'gringos' conduziram o Minas ao triunfo. David Jackson assinalou 16 pontos e contribuiu com cinco rebotes e duas assistências. O também armador Luciano Parodi foi outro destaque e deu show nas assistências - oito no total - além de deixar a quadra com 14 pontos. O uruguaio ainda pegou três rebotes. Lucas Dias, do Franca, foi o cestinha com 21 acertos.

O experiente pivô JP Batista, que jogou por 20min50 e fez nove pontos (uma cesta de três), disse que a derrota no jogo 2 da série mexeu com os brios do Minas. "Tenho muito orgulho do time, do que conseguimos superar. O Franca está de parabéns, lutou até o fim. Eles ganharam da gente, isso nos motivou e nos fez tirar uma energia que a gente sabia que tinha. No momento em que perdemos o jogo 2, mudamos a chave e mostramos coração, com muita energia, do começo ao fim. Vamos para a semifinal com o pé direito contra o São Paulo", projetou o veterano.

MINAS 93 x 68 FRANCA

MINAS
Parodi, Nesbitt, Johnson Sr. David Jackson e Ronald. Entraram: Davi, Queirós, Rafa Moreira, Gui Santos e JP Batista
Técnico: Léo Costa

FRANCA
Elinho, Fuzaro, Lucas Dias, Gui Abreu e André Góes. Entraram: Márcio, Adyel, Edu Marília e Hubner
Técnico: Hélio Rubens Filho

Árbitros: Cristiano Maranho, Fabiano Huber e Marcos Antônio Ferreira 

Tags: minas franca NBB semifinais