Basquete
None

NBA

NBA chega à estimativa de 482 transmissões para o Brasil nesta temporada

Twitch é mais um canal a transmitir jogos da liga norte-americana de basquete

postado em 01/06/2021 17:57 / atualizado em 01/06/2021 18:05

(Foto: Divulgação/Los Angeles Clippers)
A NBA anunciou nessa segunda-feira (31) que a Twitch, plataforma de streaming ao vivo com origem gamer, vai transmitir gratuitamente algumas partidas da liga da atual temporada, já na fase de playoffs, e cerca de 100 embates da próxima. A iniciativa é 100% brasileira e vai acontecer no canal do streamer Gaules, com 2,7 milhões de seguidores no site. Já nesta quarta-feira (2), dois jogos serão transmitidos: às 20h30 com New York Knicks x Atlanta Hawks, pela quinta partida das quartas de final da Conferência Leste, e às 23h com Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks, também quinto jogo das quartas de final, mas da Conferência Oeste.

A estimativa da NBA é de que a Twitch, por meio do canal Gaules e com exibição direcionada ao público brasileiro, transmita de duas a três partidas por semana. Partindo desse pressuposto e com a definição já estabelecida desta semana, a tendência é de que 22 jogos da NBA sejam transmitidos na plataforma na temporada 2020/2021.

Com isso, sem contar as exibições do NBA League Pass – serviço de assinatura da liga -, a NBA terá um total de 482 transmissões nesta temporada para o Brasil. Segundo estimativa da NBA apresentada à reportagem logo após o fim da fase de classificação, são outras 460 transmissões: 165 na ESPN e 130 na SporTV, ambos canais de TV por assinatura; 110 no YouTube, plataforma de vídeos e outra novidade nesta temporada; e 55 na Band, canal de TV aberta.

Como, a princípio, nenhuma partida da Twitch será exclusiva da plataforma, a estimativa de jogos da NBA transmitidos para o Brasil na temporada 2020/2021 se mantém: 320. A liga trabalha com estimativas pois as séries de playoffs, incluindo as finais, são decididas em melhor de sete e podem ter de quatro a sete duelos.

Tags: basquete nba band youtube espn twitch sportv gaules