Basquete
None

NBA

Eliminado, LeBron avalia a temporada da NBA como 'mentalmente desgastante'

'A longa temporada na bolha, depois viemos aqui com um curto período de descanso para esta temporada... Tem sido bem desgastante', avaliou

postado em 04/06/2021 18:34 / atualizado em 04/06/2021 19:25

(Foto: Harry How/AFP)
Mesmo fora dos playoffs da NBA após a derrota para o Phoenix Suns na noite de quinta-feira, LeBron James continua sendo uma das personalidades mais importantes do esporte mundial. Após ser eliminado e perder a chance de defender o título da liga, o astro do Los Angeles Lakers fez uma avaliação sobre a temporada como um todo, caracterizando-a como "mentalmente desgastante".

James foi perguntado sobre a edição atual da liga, em que os jogadores tiveram de seguir um rígido protocolo para conter a COVID-19, com frequentes testes, viagens desgastantes e limitadas, além de jogar sem a presença de público nas arenas por um período. "Eu sempre penso no momento que estávamos na bolha para hoje. Está sendo desgastante. Mentalmente e fisicamente. Especialmente desgastante emocionalmente", disse.

"Não parar. Me comprometer com meu time, com meus colegas de equipe, com meu trabalho... Focar no trabalho e mentalmente estar afiado, mas o campeonato tem sio mentalmente desgastante. Todo time tem de fazer isso, obviamente. Para nós e para o Miami (Heat, finalista da última temporada), obviamente. A longa temporada na bolha, depois viemos aqui com um curto período de descanso para esta temporada... Tem sido bem desgastante", explicou o camisa 23.

Ele ainda falou que se dedica e se compromete com a franquia, com a comissão técnica e com os jogadores dos Lakers assim que precisam dele, mas que os Suns foram melhores nesta série. Aos 36 anos, as condições físicas de LeBron impressionam e ele bem que tentou liderar Los Angeles na defesa do título, mas o time da Califórnia acabou sendo superado por Phoenix, que se recuperou de uma desvantagem de 2 a 1 na série melhor de sete jogos para avanças às semifinais da Conferência Oeste.

Citado por LeBron, seu ex-time, o Miami Heat, também está de fora da disputa pelo título. A franquia da Flórida brigou pelo troféu com os Lakers na última temporada, mas acabou sendo eliminado pelo Milwaukee Bucks de Giannis Antetkounmpo por 4 a 0, logo na primeira rodada dos playoffs do Leste.

A atual temporada teve 72 jogos regulares, 10 a menos do que o habitual. Isto porque a pandemia do novo coronavírus acabou por atrapalhar o calendário do campeonato anterior, o que fez com que a janela de descanso entre uma edição do torneio e a outra fosse drasticamente reduzida. Para efeitos de comparação, a temporada vencida pelos Lakers terminou no dia 11 de outubro, sendo que o novo campeonato se iniciou no dia 22 de dezembro do ano passado.

Tags: basquete temporada nba lebron maisesportes mentalmente desgastante