UAI

2

Minas visita o Cerrado em busca de nova sequência de vitórias no NBB

Equipes se enfrentam às 20h30 desta terça-feira, em Brasília, no Ginásio da ASCEB

07/12/2021 05:41 / atualizado em 07/12/2021 05:52
compartilhe
Minas venceu o Cerrado em amistoso de preparação para a temporada
foto: Gabriel Costa/Cerrado

Minas venceu o Cerrado em amistoso de preparação para a temporada

O Minas pegou a estrada e, às 20h30 desta terça-feira, duela com o Cerrado, no Ginásio da ASCEB, em Brasília, pela sétima semana da fase classificatória do NBB. O time minas-tenista busca uma nova sequência de vitórias no torneio e na temporada.

Isso porque, após duas derrotas consecutivas - para Flamengo e Franca, ambos pela NBB -, o Minas voltou a vencer. No sábado, os minas-tenistas bateram o Rio Claro em casa, por 89 a 61, também pela liga nacional.

O Minas é o terceiro colocado do campeonato, com campanha de sete vitórias e duas derrotas, que interromperam a boa sequência do time do técnico Leo Costa. Já o Cerrado, décimo do NBB com quatro triunfos em nove jogos, também vem de vitória e quer emendar a terceira.

No último jogo, o time de Brasília venceu, fora de casa, em São Paulo, o Corinthians, por 89 a 79, pelo NBB. Cerrado e Minas já se enfrentaram uma vez na temporada, mas em partida amistosa, também no Ginásio da ASCEB, com vitória minas-tenista por 89 a 85, em outubro deste ano.

Cerrado x Minas


Cerrado
Kenny Dawkins, Isaac Thorton, Rafa Moreira, Serjão e Rômulo Gusmão; Stefano Pierotti, Daniel von Haydin, Ruan Miranda, João Marcos, Victor e John Bonfin. Técnico: Bruno Lopes.

Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Gui Deodato, Tavario Miller e Renan Lenz; Facundo Corvalán, Shaquille Johnson Sr., Felipe Queirós, Tiago Dias, Maique e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa.

Motivo: sétima semana da fase classificatória do NBB

Local: Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF)

Data e horário: terça-feira, 7 de dezembro de 2021, às 20h30

Arbitragem: Diego Chiconato (Internacional-PR), Fernando Aparecido Cavalvante Leite (Internacional-SP) e Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-MG).

Transmissão: não há

Outros jogos desta terça-feira no NBB:


19h30 - Bauru x União Corinthians

20h - Brasília x Flamengo

20h - Pinheiros x Caxias do Sul

Compartilhe