UAI

2

São Paulo se impõe a partir do segundo tempo e vence o Minas pelo NBB

Partida foi empatada em 49 a 49 ao intervalo, mas o Tricolor Paulista conseguiu melhorar seu jogo em casa e vencer

04/01/2022 22:12
compartilhe
Shaquille Johnson Sr., ala do Minas, foi o cestinha do jogo com 30 pontos, mas não foi o suficiente para a vitória minas-tenista
foto: Rubens Chiri/São Paulo

Shaquille Johnson Sr., ala do Minas, foi o cestinha do jogo com 30 pontos, mas não foi o suficiente para a vitória minas-tenista

O Minas foi derrotado pelo São Paulo nesta terça-feira por 91 a 87, Morumbi, na capital paulista, pela 11ª semana da fase classificatória do NBB. A partida começou equilibrada e permaneceu assim até o intervalo, quando o Tricolor conseguiu se impor no jogo e vencer o duelo entre dois dos principais times do campeonato.

Com a derrota, contudo, o Minas permanece na terceira posição do NBB, com campanha de 11 vitórias em 14 jogos. Já o São Paulo ultrapassa o Bauru e salta da quinta para a quarta posição, com dez triunfos em 13 partidas.

O São Paulo volta à quadra no sábado, às 16h10, contra o Franca, no Pedrocão, no na cidade do interior paulista, pelo NBB. Já o Minas entra em ação no dia seguinte, às 11h, diante do Bauru, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, também pela liga nacional.

O jogo


O jogo começou bom no Morumbi. No meio do primeiro quarto, o São Paulo começou a desgarrar no marcador ao conseguir uma corrida de 9 a 0 e colocar 24 a 19 no placar. O Minas reagiu, mas terminou os dez minutos iniciais atrás em 29 a 25.

O Minas conseguiu retornar bem no segundo período, mesmo sem passar à frente no marcador. Na ida ao intervalo, o placar estava em 49 a 49.

Após o intervalo, o São Paulo voltou a deslanchar. Com intensidade nos dois lados da quadra e com o ala Marquinhos anotando dez pontos no período, o time são-paulino abriu nove pontos mais uma vez e foi ao intervalo vencendo por 68 a 59.

Nos últimos dez minutos, o Tricolor Paulista chegou a colocar dois dígitos de vantagem, mas viu o Minas cortar a liderança para quatro pontos. Entretanto, a reação foi tardia, e os minas-tenistas foram batidos por 91 a 87.

São Paulo 91 x 87 Minas


São Paulo
Elinho Corazza, Shamell Stallworth, Marquinhos, Tyrone Curnell e Bruno Caboclo; Corderro Bennett, Isaac e Lupa. Técnico: Bruno Mortari. Desfalque: Henrique Coelho (diagnosticado com COVID-19)

Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Shaquille Johnson Sr., Renan Lenz e Maique; Facundo Corvalán e Tavario Miller. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Gui Deodato (gripado) e Felipe Queirós (positivo para COVID-19)

Destaques do jogo:


São Paulo

Marquinhos: 28 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Bruno Caboclo: 26 pontos e 6 rebotes

Elinho Corazza: 8 pontos, 4 rebotes e 10 assistências

Minas

Shaquille Johnson Sr.: 30 pontos, 7 rebotes e 4 assistências

Alexey Borges: 19 pontos, 5 rebotes e 2 assistências

Tavario Miller: 8 pontos, 10 rebotes e 1 assistência 

Motivo: 11ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data e horário: terça-feira, 4 de janeiro de 2022, às 20h

Arbitragem: Marcos Fornies Benito (Internacional-SP), Gustavo Edson Mathias (Internacional-SP), Ramiro Marques Inchauspe (Internacional-RS). Operador Instant Replay: Zilmar dos Santos Silva.

Compartilhe