UAI

2

Minas duela com o Bauru para tentar evitar 'G5 algoz' no NBB

Minas-tenistas ainda não venceram equipes do G4 do campeonato; Bauru ocupa a quinta posição

08/01/2022 15:44 / atualizado em 09/01/2022 10:52
compartilhe
Minas, do ala-pivô Renan Lenz, foi derrotado pelo São Paulo na última partida
foto: Renan Chiri/São Paulo

Minas, do ala-pivô Renan Lenz, foi derrotado pelo São Paulo na última partida

Matéria atualizada às 20h27 deste sábado

O Minas enfrenta o Bauru na manhã deste domingo, às 11h, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pela 11ª semana da fase classificatória do NBB, para tentar limitar o grupo de algozes nesta edição do principal campeonato de basquete do país. Isso porque os minas-tenistas, que ocupam a terceira posição na tabela com 11 vitórias em 14 jogos, não conseguiram vencer nenhuma equipe do G4, e o Bauru é o quinto colocado.

Primeiro, foi o Flamengo, vice-líder do NBB, que bateu o Minas em casa por 99 a 63, em 20 de novembro de 2021, pela quinta semana da fase classificatória. Depois, veio a derrota para o líder Franca, que venceu o Minas fora de casa por 96 a 75, em 2 de dezembro, pela sexta semana.

Já na última terça-feira (5), pela 11ª semana do NBB, o São Paulo, quarto colocado na tabela, bateu em casa os minas-tenistas por 91 a 87. Estas foram as únicas derrotas do Minas na temporada - a equipe também disputa a Champions League.

Não é só o Minas que chega para a partida deste domingo de derrota. Na quinta-feira, também pelo NBB, o Bauru foi derrotado em casa, no Panela de Pressão, por 98 a 97, em jogo marcado por ausências causadas pela COVID-19.

Os bauruenses ocupam a quinta posição com campanha de dez vitórias em 14 partidas e, assim como o Minas, estão classificados para a Copa Super 8 - torneio eliminatório disputado de 15 a 22 de janeiro entre os oito melhores do primeiro turno do NBB, que se encerra na quarta-feira.

A COVID-19, inclusive, vai continuar sendo assunto para o jogo deste domingo. Pelo lado do Minas, são seis desfalques: o ala Gui Deodato, diagnosticado com influenza, e o armadores João Prado e Facundo Corvalán, o ala Samuel Ribeiro, e os ala-pivôs Renan Lenz e Felipe Queirós, todos com coronavírus - quatro a mais que no último jogo. Já o Bauru não terá o armador Dontrell Brite, os ala-armadores Samuel Pará e Larry Taylor, o ala-pivô Gabriel Jaú e o pivô Rafael Hettsheimeir - três a mais que no duelo com o Paulistano.
 

Minas x Bauru 


Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Shaquille Johnson Sr., Tavario Miller e Maique; Tiago Dias e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Gui Deodato (influenza) e Facundo Corvalán, João Prado, Samuel Ribeiro, Renan Lenz e Felipe Queirós (COVID-19)

Bauru
Igor, Felipe Vezaro, Alex Garcia, Danilo e Enzo Ruíz; João Guizardi e Neto. Técnico: Guerrinha. Desfalques: Dontrell Brite, Larry Taylor, Samuel Pará, Gabriel Jaú e Rafael Hettsheimeir (COVID-19)

Motivo: 11ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: domingo, 9 de janeiro de 2022, às 11h

Arbitragem: Fabiano Huber (Internacional-GO), Fábio Kover (Internacional-SP) e Maria Cláudia Comodaro Moraes (Internacional-MG). Operador Instant Replay: Rodrigo Alves Nogueira.

Transmissão: YouTube e Facebook do NBB

Outros jogos do NBB neste domingo:


13h - Brasília x Unifacisa

18h - Cerrado x Fortaleza Basquete Cearense

18h - Flamengo x Pinheiros

Compartilhe