UAI

2

Minas bate o União Corinthians em casa e chega à 15ª vitória no NBB

Time minas-tenista abriu boa vantagem no início de partida e a administrou para terminar o jogo com triunfo

29/01/2022 20:56 / atualizado em 29/01/2022 21:17
compartilhe
Ala-pivô Renan Lenz, do Minas, foi o cestinha do jogo, com 19 pontos
foto: Orlando Bento/Minas

Ala-pivô Renan Lenz, do Minas, foi o cestinha do jogo, com 19 pontos

O Minas venceu o União Corinthians por 97 a 82 na noite deste sábado, pela 13ª semana da fase classificatória do NBB, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Em casa, os minas-tenistas fizeram ótimo primeiro tempo e, mesmo com melhora dos visitantes ao longo da partida, conseguiram administrar a vantagem criada.

Com o triunfo desta noite, o Minas chega à 15ª vitória em 18 jogos neste NBB e se mantém no terceiro lugar. Já o UniCo sofreu o 13º revés em 17 jogos no torneio e segue no 16º posto e vice-lanterna do campeonato.

O Minas agora muda a chave para a Champions League Américas. Na terça-feira, às 19h, o Minas enfrenta o Obras Sanitarias, da Argentina, na Antel Arena, em Montevidéu, no Uruguai, pela segunda semana do Grupo C. Já o UniCo volta à quadra na quinta-feira, às 20h30, contra o Rio Claro, em casa, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, pelo NBB

O jogo


A equipe da casa começou melhor e impôs seu ritmo logo no início, abrindo dois dígitos de vantagem. O União Corinthians conseguiu melhorar no jogo com maior rotação, mas terminou o quarto inicial perdendo por 30 a 19.O time minas-tenista continuou melhor, abriu 18 pontos à frente, e foi ao intervalo vencendo por 55 a 38.

O União Corinthians conseguiu se encontrar no jogo no terceiro quarto. A equipe visitante cortou a vantagem minas-tenista para sete pontos e foi ao último quarto perdendo por 73 a 64, com a partida em aberto. Contudo, o Minas se manteve na liderança e fechou a vitória por 97 a 82.
 
 

Minas 97 x 82 União Corinthians


Minas
Facundo Corvalán, Gui Santos, Shaquille Johnson Sr., Renan Lenz e Tavario Miller; Tiago Dias, Maique, João Prado, Felipe Queirós, Danilo Gomes e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalques; Alexey Borges (pubalgia) e Darington Hobson (aguarda documentação)

União Corinthians
Enzo Cafferata, Mike Simms, Grantham Gillard, Luís Gruber e Guilherme Teichmann; Lelê, Lucas Machuca, Duda Machado, Leonardo Assmann, Vinicius Malachias, João Marcos e Montipó. Técnico: Athos Calderaro. Desfalque: Leozão (poupado)

Destaques do jogo

Minas

Gui Santos: 18 pontos, 9 rebotes e 9 assistências

Renan Lenz: 19 pontos e 6 rebotes
 
Shaquille Johnson Sr.: 16 pontos, 2 rebotes  e 3 assistências

União Corinthians

Grantham Gillard: 17 pontos, 5 rebotes e 1 assistência

Lucas Machuca: 17 pontos, 3 rebotes e 4 assistências

Mike Simms: 13 pontos. 1 rebote e 1 assistência

Motivo: 13ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Público presente: 491 torcedores

Data e horário: sábado, 29 de janeiro de 2022, às 19h

Arbitragem: Marcos Antônio de Matos Ferreira (Internacional-SP), Maria Cláudia Commodaro Moraes (Internacional-MG) e Gregório Aguiar Lelis (Nacional-MG). Operados de Instant Replay: Rodrigo Alves Nogueira.

Transmissão: YouTube do NBB
 

Outros jogos deste sábado pelo NBB

 
16h10 - Franca 104 x 88 Bauru

Compartilhe