2

No Uruguai, Minas joga pela classificação antecipada na Champions League

Em Montevidéu, time minas-tenista enfrenta o Obras Sanitarias, da Argentina, às 19h desta terça-feira, pela segunda semana do Grupo C

01/02/2022 07:19
compartilhe
Minas venceu o Obras Sanitarias na primeira semana do Grupo C por 95 a 84
foto: Orlando Bento/Minas

Minas venceu o Obras Sanitarias na primeira semana do Grupo C por 95 a 84

O Minas entra em quadra às 19h desta terça-feira pela classificação antecipada ao Final 8 da Champions League Américas. Pela segunda semana do Grupo C, os minas-tenistas duelam com o Obras Sanitarias, da Argentina, na Antel Arena, em Montevidéu, Uruguai.

O time minas-tenista, segundo colocado na chave, tem campanha de duas vitórias em dois jogos, enquanto o Obras é o lanterna, com três derrotas e nenhum triunfo. O time argentino vem de derrota por 92 a 81 nessa segunda-feira para o uruguaio Biguá, mandante desta semana e que lidera o grupo com dois triunfos em três compromissos - que se classificou de forma antecipada com o resultado dessa segunda.

Uma vitória basta ao Minas para se garantir nos mata-matas da Champions. O time vem de triunfo por 97 a 82 sobre o União Corinthians, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pelo NBB, no último sábado.

Principal torneio da América Latina, a Champions entra no Final 8 em 6 de abril de 2022. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam a esta fase, e uma terceira semana da fase de grupos ainda será disputada em 11 de março, antes dos mata-matas.

Na primeira semana do Grupo C, sediada na Arena Minas, o Minas venceu o Obras por 95 a 84, em 15 de dezembro de 2021. O ala-pivô Renan Lenz e o pivô bahamense Tavario Miller, ambos do Minas, foram os cestinhas dessa partida, com 20 pontos.

Obras Sanitarias x Minas


Obras Sanitarias
Pedro Barral, Franco Smaniotti, Joaquin Rodríguez, Luca Valussi e Lautaro Fernández; Juan Pablo Schaefer, Emiliano Serres, Fernando Fuenmayor, Matias Von Schmeling e Victor Toyo. Técnico: Bernardo Murphy.

Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Facundo Corvalán, João Prado, Gui Santos, Felipe Queirós, Tiago Dias, Augusto Alcassa e Maique. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Darington Hobson (aguarda documentação)

Motivo: segunda semana do Grupo C da Champions League Americas

Local: Antel Arena, em Montevidéu, Uruguai

Data e horário: terça-feira, 1º de fevereiro de 2022, às 19h

Arbitragem: Júlio Cesar Anaya Freile (Panamá), Felipe Ibarra (Chile) e Gonzalo Salgueiro Marti (Uruguai).
 
Transmissão: ESPN

Compartilhe