UAI

2

Jogo da recuperação: Rio Claro e Minas se enfrentam em São Paulo pelo NBB

Time minas-tenista vem de derrota para o Franca, enquanto o Rio Claro tem dois reveses seguidos

05/03/2022 07:34 / atualizado em 05/03/2022 08:24
compartilhe
Rio Claro e Minas se enfrentaram uma vez nesta temporada, com vitória mineira
foto: Orlando Bento/Minas

Rio Claro e Minas se enfrentaram uma vez nesta temporada, com vitória mineira

A partida entre Rio Claro e Minas neste sábado, às 18h, no ginásio Felipe Karam, na cidade do interior de São Paulo, pela 17ª semana da fase classificatória do NBB, será de recuperação para uma das equipes. Os dois times chegam ao confronto depois de derrotas.

O Rio Claro vem de dois reveses seguidos na temporada. O último aconteceu em 20 de fevereiro para o Paulistano, por 86 a 78, no ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, pelo NBB.

Já a equipe comandada pelo técnico Leo Costa tenta se recuperar de derrota para o líder do NBB Franca na última quinta-feira por 98 a 89 no ginásio Pedrocão, no interior paulista.

O resultado fez com que o Minas, então vice-líder e já classificado aos playoffs, caísse para a terceira posição, com campanha de 20 vitórias em 24 partidas. Já o Rio Claro é o 12º, com nove triunfos e 15 derrotas, e busca se manter na zona dos 12 melhores que seguem para os mata-matas, que têm início em abril.

Rio Claro e Minas se enfrentaram uma vez nesta temporada. Em 4 de dezembro de 2021, pela sexta semana da fase classificatória do NBB, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o time minas-tenista venceu por 89 a 61.

Rio Claro x Minas


Rio Claro
Jamaal Smith, Betinho Nardi, Vinícius Pastor, Douglas Nunes e Lucão; Juan Pablo Figueroa, Cassiano, Arthur Costa, Lawrence Triplett, Diego Conceição, Arthur Souza e Anderson Rodrigues. Técnico: Fernando Penna.

Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Facundo Corvalán, João Prado, Gui Santos, Darington Hobson, Tiago Dias, Felipe Queirós, Maique e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa.

Motivo: 17ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Felipe Karam, em Rio Claro (SP)

Data e horário: sábado, 5 de março de 2022, às 18h
 
Transmissão: sem transmissão

Arbitragem: Marcos Antonio de Matos Ferreira (Internacional-SP), Eduardo Albano (Internacional-SC) e Leandro Senhem (Nacional-SC).

Outros jogos do NBB neste sábado


16h10 - Franca x Flamengo

Compartilhe