2

Minas recebe o Brasília e tenta terceira vitória seguida no NBB

Equipes duelam às 19h desta sexta-feira na Arena UniBH, em Belo Horizonte

11/03/2022 00:12 / atualizado em 11/03/2022 07:12
compartilhe
Minas venceu o jogo da ida, em 9 de dezembro de 2021, por 82 a 77
foto: Matheus Maranhão/Brasília

Minas venceu o jogo da ida, em 9 de dezembro de 2021, por 82 a 77

O Minas enfrenta o Brasília às 19h desta sexta-feira na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela 18ª semana da fase classificatória do NBB. O time minas-tenista busca a terceira vitória seguida na temporada, enquanto o Brasília quer dar fim a uma sequência de três jogos com derrota.

O último triunfo do Minas, vice-líder do NBB com campanha de 22 vitórias em 26 partidas, foi por 74 a 66 sobre o Cerrado, na última quarta-feira, também em casa e pelo NBB. Já o Brasília, 17º e lanterna do NBB somente com quatro triunfos em 24 compromissos, entrou em quadra pela última vez na quarta-feira, no revés por 91 a 89 para o Corinthians, na Arena Nilson Nelson, em Brasília, pelo Novo Basquete Brasil.

Os dois times devem ter baixas para o duelo. O Minas não deve contar com o pivô reserva Augusto Alcassa, fora desde o último jogo por conta dos protocolos de segurança da COVID-19. Já o Brasília não terá o pivô Ronald Rudson, que se recupera de lesão no tendão calcâneo do pé direito e é ausência desde 17 de fevereiro, quando a sequência negativa teve início, contra o Pato.

Minas e Brasília se enfrentaram uma vez nesta temporada em jogos oficiais. Em 9 de dezembro de 2021, pela sétima semana, os minas-tenistas venceram por 82 a 77 na Arena Nilson Nelson, em Brasília.

Minas x Brasília


Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Facundo Corvalán, João Prado, Gui Santos, Darington Hobson, Felipe Queirós, Tiago Dias e Maique. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Augusto Alcassa (diagnosticado com COVID-19)

Brasília
Ricardo Fischer, Gustavo Basílio, Zach Graham, Gemerson Barbosa e Erik Thomas; Gabriel, Pedrinho Rava, Enzo, Pablo Rojas, Beller, Arthur Silva e João Pedro. Técnico: Régis Marrelli. Desfalque: Ronald Rudson (lesão no tendão do pé direito)

Motivo: 18ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: sexta-feira, 11 de março de 2022, às 19h
 
Transmissão: YouTube do NBB

Arbitragem: Jonas de Carlo Pereira (Internacional-SP), Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-SP) e Deric Ferraz Salomão Costa (Nacional-MG). Operador instant replay: Rodrigo Alves Nogueira.

Outros jogos desta sexta-feira no NBB


19h30 - Pato x Mogi das Cruzes

Compartilhe