UAI

2

Minas leva susto, mas vence o Cerrado em casa pelo NBB

Time minas-tenista colocou 21 pontos de vantagem, mas viu o Cerrado reagir e quase virar a partida

09/03/2022 20:46 / atualizado em 09/03/2022 21:18
compartilhe
Pivô bahamense do Minas, Tavario Miller foi um dos destaque na vitória minas-tenista
foto: Orlando Bento/Minas

Pivô bahamense do Minas, Tavario Miller foi um dos destaque na vitória minas-tenista

O Minas continua firme nas primeiras posições do Novo Basquete Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time minas-tenista venceu o Cerrado por 74 a 66 na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela 18ª semana da fase classificatória do NBB.

A partida deu indícios que seria de amplo domínio dos mineiros, que colocaram 21 pontos de frente no início do terceiro quarto. Contudo, os visitantes reagiram no segundo tempo e diminuíram a vantagem para somente uma posse. O Minas sofreu no último período para fechar a partida com vitória.

Vice-líder do NBB, o time mandante desta quarta somou a 22ª vitória, a segunda seguida, em 26 partidas. Já o Cerrado caiu da 13ª para a 14ª posição e continua na briga para se firmar no grupo dos 12 que avançam aos playoffs, em abril. O Minas já está garantido nos mata-matas.

O Minas volta à quadra na sexta-feira, às 19h. Também em casa, o time minas-tenista duela com o Brasília, pelo NBB. Já o Cerrado terá maior tempo de descanso e enfrenta, em 24 de março, às 20h, o Rio Claro, no ginásio da ASCEB, em Brasília, também pelo Novo Basquete Brasil.
 
 

O jogo


A partida começou em marcha lenta, com os dois times em ritmo ofensivo abaixo do habitual. Contudo, o Minas começou a demonstrar certo domínio de jogo e venceu o quarto inicial por 17 a 8. Já no segundo período, o time minas-tenista começou a se distanciar no marcador e abriu até 19 pontos de vantagem sobre o Cerrado, com 40 a 21. Os mandantes foram ao intervalo vencendo por 42 a 27.

O terceiro quarto começou com o Minas colocando 21 pontos de vantagem, com 50 a 29 no marcador, mas depois só o Cerrado jogou. O time visitante conseguiu uma reação impressionante e conseguiu cortar a vantagem minas-tenista para um dígito, com 57 a 48 para os mandantes.

No último período, o Cerrado conseguiu diminuir a vantagem minas-tenista para somente três pontos. O time da casa, contudo, conseguiu suportar a pressão e vencer o jogo por 74 a 66, com boa atuação coletiva.
 
 

Minas 74 x 66 Cerrado


Minas
Facundo Corvalán, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Gui Santos, Maique, Felipe Queirós e João Prado. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Alexey Borges e Darington Hobson (poupados) e Augusto Alcassa (diagnosticado com COVID-19)

Cerrado
Kenny Dawkins, Stefano Pierotti, Paulo Lourenço, Ruan Miranda e Rômulo Gusmão; Serjão, Daniel von Haydin e Rafa Moreira. Técnico: Bruno Lopes. Desfalque: Isaac Thornton (lesão no ombro)

Destaques do jogo


Minas

Tavario Miller: 18 pontos e 12 rebotes

Gui Santos: 13 pontos, 8 rebotes e 2 assistências

Gui Deodato: 16 pontos, 4 rebotes e 5 assistências

Cerrado

Stefano Pierotti: 19 pontos, 4 rebotes e 1 assistência

Ruan Miranda: 15 pontos e 6 rebotes

Kenny Dawkins: 12 pontos, 6 rebotes e 10 assistências

Motivo: 18ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG)

Público presente: 487 torcedores

Data e horário: quarta-feira, 9 de março de 2022, às 19h
 
Transmissão: YouTube do NBB

Arbitragem: Cristiano Jesus Maranho (Internacional-PR), César Augusto Gonçalves Lopes (Internacional-RJ) e Alan Tiago dos Santos (Internacional-SC). Operador instant replay: Alexandre Tadeu Máximo dos Santos.

Compartilhe