UAI

2

NBB: Minas bate o Brasília em casa e emenda terceira vitória seguida

Minas, vice-líder, agora tem campanha de 23 vitórias em 27 jogos; Brasília é o lanterna, somente com quatro triunfos em 25 partidas

11/03/2022 20:43 / atualizado em 11/03/2022 21:08
compartilhe
Ala Gui Deodato, do Minas, anotou 11 pontos na vitória sobre o Brasília
foto: Orlando Bento/Minas

Ala Gui Deodato, do Minas, anotou 11 pontos na vitória sobre o Brasília

O Minas conseguiu a terceira vitória seguida na temporada ao bater, na noite desta sexta-feira, o Brasília por 95 a 82 em casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela 18ª semana da fase classificatória do NBB. O jogo começou equilibrado, mas o time mandante se impôs a partir do segundo período e fechou o triunfo sem grandes dificuldades e com ótima atuação coletiva.

Vice-líder do NBB, o Minas somou o 23º triunfo em 27 partidas no torneio. Já o Brasília, 17º e lanterna do campeonato, sofreu o 21º revés, o quarto consecutivo, em 25 partidas no Novo Basquete Brasil.

O time minas-tenista já está garantido nos playoffs, disputados em abril. Já o Brasília continua em busca de uma vaga entre os 12 melhores que disputam os mata-matas e tenta sair da lanterna do NBB.

Agora, o Minas "vira a chave" para a Champions League Américas. O time vai até Buenos Aires, capital da Argentina, onde enfrenta, na segunda-feira, às 20h, o Obras Sanitarias-ARG, pela terceira e última semana do Grupo C. Já o Brasília agora descansa até 26 de março, quando duela, às 20h, com o Rio Claro, na Arena Nilson Nelson, no Distrito Federal, pelo NBB.
 
 

O jogo


A partida começou equilibrada em BH e com troca de cestas entre as equipes, com primeiro quarto encerrado em 21 a 21. O jogo seguiu equilibrado no segundo período, com os dois times sólidos, mas o Minas começou a impor seu ritmo com o aproximar do intervalo e foi ao vestiário vencendo por 52 a 40, maior diferença no marcador até então.

O Minas continuou imponente no terceiro quarto e, com ótimo jogo coletivo, conseguiu colocar 21 pontos de frente, com 76 a 55, aproveitando-se de um Brasília com dificuldades defensivas. Os mandantes foram ao quarto período vencendo por 78 a 58.

No período final, o Minas conseguiu administrar a vantagem construída, até a ampliou colocando 22 pontos. Ao fim, os mandantes fecharam o triunfo em 95 a 82 
 
 

Minas 95 x 82 Brasília


Minas
Facundo Corvalán, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Maique, Tiago Dias, João Prado, Felipe Queirós, Danilo Gomes e Daniel Dique. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Alexey Borges (poupado com dor no púbis), Gui Santos (poupado com dor nas costas). Darington Hobson (poupado com dor lombar) e Augusto Alcassa (diagnosticado com COVID-19)

Brasília
Ricardo Fischer, Zach Graham, Gemerson Barbosa, Erik Thomas e João Pedro; Gustavo Basílio, Pedrinho Rava, Arthur, Pablo Rojas, Enzo e Gabriel. Técnico: Régis Marrelli. Desfalque: Ronald Rudson (lesão no tendão do pé direito)
 

Destaques do jogo


Minas

Tavario Miller: 20 pontos e 6 rebotes

Facundo Corvalán: 14 pontos, 2 rebotes e 7 assistências

Shaquille Johnson Sr.: 12 pontos, 4 rebotes e 10 assistências

Brasília

Zach Graham: 19 pontos, 1 rebote e 2 assistências

Erik Thomas: 15 pontos, 8 rebotes e 1 assistência

Pablo Rojas: 14 pontos, 2 rebotes e 1 assistência 

Motivo: 18ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG)

Público presente: 565 torcedores

Data e horário: sexta-feira, 11 de março de 2022, às 19h
 
Transmissão: YouTube do NBB

Arbitragem: Jonas de Carlo Pereira (Internacional-SP), Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-SP) e Deric Ferraz Salomão Costa (Nacional-MG). Operador instant replay: Rodrigo Alves Nogueira.

Compartilhe