UAI

2

NBB: Minas 'apaga' no segundo tempo e perde para a Unifacisa fora de casa

Time da casa se impôs a partir do terceiro período e venceu os minas-tenistas por 70 a 59

25/03/2022 21:22
compartilhe
Minas, de Gui Deodato, teve segundo tempo abaixo da média e foi derrotado pela Unifacisa
foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

Minas, de Gui Deodato, teve segundo tempo abaixo da média e foi derrotado pela Unifacisa

O Minas foi derrotado pela Unifacisa na noite desta sexta-feira por 70 a 59, pela 20ª semana da fase classificatória do NBB, na Arena Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba. O time mandante conseguiu se impôr a partir do segundo tempo e fechou a partida de forma dominante contra os minas-tenistas, que foram mal na segunda metade.

O time paraibano conseguiu a segunda vitória seguida na temporada e no NBB, mas segue na sexta posição da tabela - agora com 18 triunfos em 27 partidas - e entre os 12 melhores que avançam aos playoffs, em abril. O Minas, já classificado para os mata-matas, sofreu o segundo revés consecutivo na temporada e caiu da vice-liderança para a terceira posição, com 23 vitórias em 28 jogos - o Flamengo é o novo segundo lugar.

A Unifacisa volta à quadra no domingo, às 18h, quando recebe o Flamengo, pelo NBB. Também pelo Novo Basquete Brasil e no mesmo dia, mas às 11h, o Minas visita o Fortaleza Basquete Cearense, no Senador Carlos Jereissati, em Aracati, cidade do Ceará.

O jogo


A partida começou equilibrada. A Unifacisa teve um início melhor que o Minas, mas os visitantes colocaram seu ritmo a partida da metade do período e terminaram o quarto vencendo por 22 a 19.

Já no período seguinte, a situação se inverteu: os visitantes foram bem, abriram oito pontos de vantagem, com 29 a 21, mas a equipe da casa se recuperou, com melhor defesa, e chegou a estar à frente, em 37 a 35. Contudo, o Minas conseguiu fazer a cesta final, e o jogo foi ao intervalo empatado em 37.

O terceiro quarto foi fundamental para a Unifacisa se impor na partida. O time da casa tomou a liderança e praticamente não a perdeu mais na sequência do período, com boa defesa e se aproveitando de mal momento do Minas. Os mandantes foram ao último período vencendo por 54 a 46, com oito pontos de frente, a maior até então da Unifacisa.

Nos dez minutos finais, o Minas não conseguiu se encontrar. Desconcentrado, a ponto de o técnico Leo Costa reclamar da arbitragem invadindo a quadra e levando falta técnica, os visitantes acabaram envolvidos pela Unifacisa, agora mais efetiva ofensivamente e empurrada pela torcida. O time mandante chegou a colocar 17 pontos de vantagem e fechou o triunfo em 70 a 59.

Unifacisa 70 x 59 Minas


Unifacisa
Trevor Gaskins, Jimmy, André Goes, Antonio e Gerson; David Cubillán, Kevin Crescenzi, Miguel Ruiz e Guilherme Hubner. Técnico: César Guidetti.

Minas
Gui Santos, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Maique, Tiago Dias, Felipe Queirós, João Prado e Danilo Gomes. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Alexey Borges (lesão no púbis), Facundo Corvalán (lesão na mão direita), Darington Hobson (afastado para recondicionamento)

Destaques do jogo


Unifacisa

Trevor Gaskins: 14 pontos, 2 rebotes e 2 assistências

Gerson: 14 pontos e 7 rebotes

André Goes: 7 pontos, 3 rebotes e 9 assistências 

Minas

Shaquille Johnson Sr.: 10 pontos, 7 rebotes e 3 assistências

Gui Deodato: 18 pontos, 3 rebotes e 2 assistências

Tavario Miller: 9 pontos, 3 rebotes e 2 assistências

Motivo: 20ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB)

Data e horário: sexta-feira, 25 de março de 2022, às 19h30 (de Brasília)

Arbitragem: Marcos Fornies Benito (Internacional-SP), Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-SP), Luiz Felipe Ferreira de Jesus (Nacional-PE). Operador Instant Replay: Alexandre Helder Diniz Santana.

Transmissão: YouTube do NBB

Compartilhe