UAI

2

Sem descanso: Minas e São Paulo fazem semifinal da Champions League

Equipes passaram das quartas de final nessa quarta-feira, ao vencerem Real Estelí-NIC e Flamengo

07/04/2022 06:00 / atualizado em 07/04/2022 17:01
compartilhe
Minas e São Paulo farão quarto jogo entre si nesta temporada
foto: Orlando Bento/Minas

Minas e São Paulo farão quarto jogo entre si nesta temporada

Após passar pelas quartas de final nessa quarta-feira, Minas e São Paulo se enfrentam em jogo único da semifinal da Champions League Américas às 20h30 desta quinta-feira, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. O vencedor do duelo brasileiro enfrentará, no sábado, na final do campeonato, Quimsa-ARG ou Biguá-URU, que duelam pela outra semi.

O Minas avançou para a semi após passar em primeiro do Grupo D da Champions, com três vitórias e três derrotas, e vencer o Flamengo nessa quarta - dia dos jogos das quartas de final - por 85 a 83, também na Arena Carioca 1 - sede dos mata-matas do torneio. Já o São Paulo foi o primeiro do Grupo B, com seis triunfos, e bateu o Real Estelí-NIC por 75 a 71.

O Minas é o terceiro colocado da fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB) com 24 vitórias em 30 partidas. Já o Tricolor Paulista é o quarto, com 22 triunfos e oito derrotas, e pode somar a 11ª vitória seguida na temporada. As equipes, forças do basquete brasileiro, vão se enfrentar pela terceira vez em 2021/2022.

A primeira, em 4 de janeiro de 2022, pela 11ª semana do NBB, o Tricolor Paulista venceu o Minas por 91 a 87 em casa, no Morumbi. Já a segunda foi uma partida decisiva e valeu taça.

No dia 22, mas na Arena UniBH, em Belo Horizonte, o Minas bateu o São Paulo por 78 a 77, pela final única da Copa Super 8 - torneio mata-mata disputado entre os oito melhores da primeira metade da fase de classificação do NBB. A terceira foi na última quinta-feira, novamente na capital de Minas Gerais, mas agora com triunfo tricolor por 82 a 61, pelo NBB.

Minas x São Paulo


Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Facundo Corvalán, João Prado, Tiago Dias, Maique e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Shaquille Johnson Sr. (dores na coxa) e Felipe Queirós (lesão no tornozelo esquerdo)

São Paulo
Elinho Corazza, Corderro Bennett, Marquinhos, Tyrone Curnell e Bruno Caboclo; Henrique Coelho, Isaac, Alex Doria, Lucas Bebê Nogueira e Lupa. Técnico: Bruno Mortari. Desfalque: Shamell Stallworth (lesão no cotovelo)

Motivo: jogo único da semifinal da Champions League Americas

Local: Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: quinta-feira, 7 de abril de 2022, às 20h30 (de Brasília)

Transmissão: ESPN

Outros jogos da Champions nesta quinta-feira


17h30 - Quimsa-ARG x Biguá-URU

Compartilhe