UAI

2

Celtics abre 3 a 0 sobre o Nets; Raptors respira, e Jazz e Wolves empatam

Considerado favorito antes do início da temporada, Brooklyn Nets, de Kevin Durant e Kyrie Irving, está a uma derrota da eliminação

24/04/2022 09:54 / atualizado em 25/04/2022 07:01
compartilhe
Boston Celtics, de Tatum, está a uma vitória de eliminar o Brooklyn Nets, de Durant e Irving
foto: Al Bello/AFP

Boston Celtics, de Tatum, está a uma vitória de eliminar o Brooklyn Nets, de Durant e Irving

O Boston Celtics está a uma vitória de avançar para a semifinal da Conferência Leste da NBA. Nesse sábado, a equipe do técnico Ime Udoka controlou o Brooklyn Nets fora de casa, em Nova York, e abriu 3 a 0 na série, com vitória por 109 a 103 e 39 pontos do ala Jayson Tatum. Agora, o time do armador Kyrie Irving e do ala Kevin Durant está a uma derrota de ser eliminado logo na primeira rodada dos playoffs.

Situação semelhante viveu o Toronto Raptors, também nesse sábado. Contudo, em casa, a equipe canadense conseguiu sobreviver à "varrida" e deixar o placar na série contra o Philadelphia 76ers em 3 a 1, após vencer por 110 a 102, com 34 pontos do ala-pivô camaronês Pascal Siakam.

Já os outros dois jogos do sábado resultaram em empate de 2 a 2 nas respectivas séries, ambas da Conferência Oeste. Em casa, o Utah Jazz venceu o Dallas Mavericks, que contou com retorno do armador esloveno Luka Doncic após perder as outras três partidas por lesão na panturrilha, por 100 a 99.

O duelo foi de muito equilíbrio e decidido nos últimos segundos, após ponte aérea do ala-armador Donovan Mitchell com o pivô francês Rudy Gobert - destaque com duplo-duplo de 17 pontos e 15 rebotes. Em jogo também equilibrado mesmo após abrir vantagem, o Minnesota Timberwolves venceu em casa o Memphis Grizzlies por 119 a 118, com duplo-duplo de 33 pontos e 14 rebotes do pivô americano-dominicano Karl-Anthony Towns.

Neste domingo, acontecem mais quatro duelos da primeira rodada - quartas de final - dos playoffs da NBA, sendo todos jogos quatro - dois por cada conferência. Há chance, inclusive, de o Golden State Warriors vencer a série contra o Denver Nuggets por 4 a 0 e, com a "varrida", aguardar o adversário na semifinal da Conferência Oeste.

A disputa dos playoffs segue em confrontos decididos em melhor de sete, com o time de melhor campanha na temporada regular sediando uma possível sétima e decisiva partida. As finais da NBA começam em 2 de junho, com fim entre os dias 10, no quarto jogo, e 19 do mesmo mês, em caso de jogo sete.

Resultados desse sábado - transmissão para o Brasil


15h - Toronto Raptors 110 x 102 Philadelphia 76ers - TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)

17h30 - Utah Jazz 100 x 99 Dallas Mavericks - TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)

20h30 - Brooklyn Nets 103 x 109 Boston Celtics - TV por assinatura (ESPN)

23h - Minnesota Timberwolves 119 x 118 Memphis Grizzlies - TV por assinatura (ESPN)

Jogos deste domingo, no horário de Brasília - transmissão para o Brasil


14h - Chicago Bulls x Milwaukee Bucks - TV por assinatura (ESPN)

16h30 - Denver Nuggets x Golden State Warriors - TV por assinatura (ESPN)

20h - Atlanta Hawks x Miami Heat -  TV por assinatura (ESPN)

22h30 - New Orleans Pelicans x Phoenix Suns - TV aberta (Band), TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)

Chaveamento dos playoffs da NBA

 
Chaveamento e resultados dos playoffs da NBA
foto: Divulgação/NBA

Chaveamento e resultados dos playoffs da NBA

 

Compartilhe