UAI

2

Pelicans empata, Nuggets respira e Bucks e Heat ficam perto de avançar

Milwaukee Bucks e Miami Heat ampliaram vantagem nas séries contra Chicago Bulls e Atlanta Hawks para 3 a 1

25/04/2022 06:05 / atualizado em 25/04/2022 10:42
compartilhe
Brandon Ingram foi o cestinha do jogo 4 entre Pelicans e Suns, com 30 pontos
foto: Jonathan Bachman/AFP

Brandon Ingram foi o cestinha do jogo 4 entre Pelicans e Suns, com 30 pontos

Três 3 a 1 e um 2 a 2. Assim ficaram as séries de playoffs da NBA com jogos nesse domingo, sendo duas da Conferência Leste e duas da Oeste. Milwaukee Bucks e Miami Heat foram os times que se colocaram em "series point", enquanto o Denver Nuggets evitou uma "varrida" para o Golden State Warriors e o New Orleans Pelicans empatou com o Phoenix Suns.



Com dominância, o Bucks venceu o Chicago Bulls em Wisconsin por 119 a 95. A equipe, atual campeão da NBA, controlou o jogo e ficou a uma vitória de avançar à semifinal da Conferência Leste após partida com direito a duplo-duplo de 32 pontos e 17 rebotes do ala-pivô grego Giannis Antetokounmpo.

Já o Nuggets evitou derrota em casa, no Colorado, e varrida para o Warriors. Em jogo equilibrado, o time de Denver se impôs no último quarto e venceu por 126 a 121, com 37 pontos do sérvio Nikola Jokic. A equipe, contudo, segue na berlinda, a um revés da eliminação.

Assim como o Bucks, o Heat venceu fora de casa, na Geórgia, com certo domínio e abriu 3 a 1 na série de primeira rodada do Leste. O time visitante, a partir também de defesa sólida, venceu o Atlanta Hawks por 110 a 86, com duplo-duplo de 36 pontos e dez rebotes do ala Jimmy Butler.

No último jogo da noite, o único resultado diferente: o Pelicans recebeu o Suns na Louisiana e empatou a série em 2 a 2 após vencer por 118 a 103. Os mandantes conseguiram se impor no segundo tempo e, com 30 pontos do ala Brandon Ingram, colocaram a série em igualdade, enquanto o Suns sente falta do ala-armador com lesão no músculo posterior da coxa desde a segunda partida do confronto.

Nesta segunda-feira, acontecem mais três duelos da primeira rodada - quartas de final - dos playoffs da NBA, sendo dois da Conferência Leste e um da Oeste. Há chance, inclusive, de varrida do Boston Celtics contra o Brooklyn Nets e classificação do Philadelphia 76ers sobre o Toronto Raptors.

A disputa dos playoffs segue em confrontos decididos em melhor de sete, com o time de melhor campanha na temporada regular sediando uma possível sétima e decisiva partida. As finais da NBA começam em 2 de junho, com fim entre os dias 10, no quarto jogo, e 19 do mesmo mês, em caso de jogo sete.

Resultados desse domingo - transmissão para o Brasil


14h - Chicago Bulls 95 x 119 Milwaukee Bucks - TV por assinatura (ESPN)

16h30 - Denver Nuggets 126 x 121 Golden State Warriors - TV por assinatura (ESPN)

20h - Atlanta Hawks 86 x 110 Miami Heat -  TV por assinatura (ESPN)

22h30 - New Orleans Pelicans 118 x 103 Phoenix Suns - TV aberta (Band), TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)

Jogos desta segunda-feira, no horário de Brasília - transmissão para o Brasil


20h - Brooklyn Nets x Boston Celtics - TV por assinatura (SporTV)

21h - Philadelphia 76ers x Toronto Raptors - TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)

22h30 - Dallas Mavericks x Dallas Mavericks - TV por assinatura (SporTV)

Chaveamento dos playoffs da NBA

 
Chaveamento e resultados dos playoffs da NBA
foto: Divulgação/NBA

Chaveamento e resultados dos playoffs da NBA

 

Compartilhe