2

Celtics varre Nets na 1ª rodada; Raptors segue vivo, e Mavs abre 3 a 2

Tido como favorito ao título, Brooklyn Nets foi eliminado nas quartas de final dos playoffs da NBA

26/04/2022 06:59 / atualizado em 26/04/2022 11:38
compartilhe
Nets, de Durant, não foi páreo para o Celtics, de Tatum, e foi eliminado após perder a série por 4 a 0
foto: AFP

Nets, de Durant, não foi páreo para o Celtics, de Tatum, e foi eliminado após perder a série por 4 a 0

O Boston Celtics é a primeira equipe a se classificar para as semifinais dos playoffs da NBA. Fora de casa, em Nova York, o time venceu nessa segunda-feira o Brooklyn Nets por 116 a 112 em jogo no qual manteve controle das ações e concretizou a primeira "varrida" dos mata-matas, ao eliminar o Nets com 4 a 0 na série.

O destaque da partida foi novamente o ala Jayson Tatum, também nome da série, com 29 pontos. Agora, a equipe do Nets, que era tida como favorita ao título por contar com jogadores como o armador Kyrie Irving e o ala Kevin Durant, passa a se concentrar na próxima temporada.

Outros dois jogos agitaram o principal basquete do mundo nessa segunda-feira, ambos com vitórias contundentes e que deixaram as duas séries em questão em 3 a 2. O Toronto Raptors sobreviveu ao segundo "jogo da morte" e venceu como visitante, na Pensilvânia, o Philadelphia 76ers por 103 a 88, com duplo-duplo de 23 pontos e dez rebotes do ala-pivô camaronês Pascal Siakam.

Já o Dallas Mavericks recebeu, no Texas, o Utah Jazz e abriu 3 a 2 ao vencer por 102 a 77, em outra partida dominante. O armador esloveno Luka Doncic foi o nome da partida, com duplo-duplo de 33 pontos e 13 rebotes.

Nesta terça-feira, acontecem mais três duelos da primeira rodada - quartas de final - dos playoffs da NBA, sendo dois da Conferência Oeste e um da Leste. Há chance, inclusive, de o Miami Heat se classificar caso vença em casa o Atlanta Hawks.

A disputa dos playoffs segue em confrontos decididos em melhor de sete, com o time de melhor campanha na temporada regular sediando uma possível sétima e decisiva partida. As finais da NBA começam em 2 de junho, com fim entre os dias 10, no quarto jogo, e 19 do mesmo mês, em caso de jogo sete.
 


Resultados dessa segunda-feira - transmissão para o Brasil


20h - Brooklyn Nets 112 x 116 Boston Celtics - TV por assinatura (SporTV)

21h - Philadelphia 76ers 88 x 103 Toronto Raptors - TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)

22h30 - Dallas Mavericks 102 x 77 Dallas Mavericks - TV por assinatura (SporTV)

Jogos desta terça-feira, no horário de Brasília - transmissão para o Brasil


20h - Miami Heat x Atlanta Hawks - TV por assinatura (SporTV), YouTube (TNT Sports Brasil) e Twitch (Gaules)

20h30 - Memphis Grizzlies x Minnesota Timberwolves - TV por assinatura (SporTV)

23h - Phoenix Suns x New Orleans Pelicans - TV por assinatura (SporTV)

Chaveamento dos playoffs da NBA

 
Chaveamento e resultados dos playoffs da NBA
foto: Divulgação/NBA

Chaveamento e resultados dos playoffs da NBA

 

Compartilhe