2

Heat domina Sixers e vai à final do Leste; Mavs força jogo 7 contra o Suns

Miami é o primeiro finalista de conferência desta temporada; Dallas e Phoenix farão sétima e decisiva partida na semifinal do Oeste

13/05/2022 07:36 / atualizado em 13/05/2022 10:45
compartilhe
Jimmy Butler foi o grande destaque da vitória decisiva do Heat sobre o Sixers
foto: Tim Nwachukwu/AFP

Jimmy Butler foi o grande destaque da vitória decisiva do Heat sobre o Sixers

A NBA tem seu primeiro finalista de conferência: o Miami Heat, que eliminou o Philadelphia 76ers em seis jogos na semifinal do Leste. Nessa quinta-feira, o Phoenix Suns também teve a chance de avançar no Oeste, mas viu o Dallas Mavericks se impor em casa e forçar o sétimo e decisivo jogo.

Fora de casa, na Pensilvânia, o Heat dominou o Sixers - especialmente no segundo tempo. A equipe da casa não conseguiu ter controle em nenhum momento da partida, mesmo com o armador James Harden e o pivô camaronês Joel Embiid em quadra, e foi derrotada por 99 a 90, com 32 pontos do ala Jimmy Butler, do Heat - que venceu a série por 4 a 2.

Já no Texas, o Suns teve a chance de fechar a semifinal do Oeste. Contudo, o Mavs foi dominante em casa a partir do segundo quarto e forçou a sétima e decisiva partida na série ao vencer por 113 a 86, com duplo-duplo de 33 pontos e 11 rebotes do armador eslovendo Luka Doncic, e empatar a série em 3 a 3.

Os playoffs da NBA seguem nesta sexta-feira, com os jogos 6 das outras duas semifinais de conferência - Milwaukee Bucks x Boston Celtics (Leste) e Golden State Warriors x Memphis Grizzlies (Oeste). Bucks e Warriors lideram por 3 a 2 e têm a chance de garantir vaga nas finais de conferência - o Golden State terá a chance pela segunda vez.

A disputa dos playoffs continua em confrontos decididos em melhor de sete, com o time de melhor campanha na temporada regular sediando uma possível sétima e decisiva partida. As finais da NBA começam em 2 de junho, com fim entre os dias 10, no quarto jogo, e 19 do mesmo mês, em caso de jogo sete.
 
 

Resultados dessa quinta-feira - transmissão para o Brasil


20h30 - Philadelphia 76ers 90 x 99 Miami Heat - TV por assinatura (ESPN)

23h - Dallas Mavericks 113 x 86 Phoenix Suns - TV por assinatura (ESPN)

Jogos desta sexta-feira, no horário de Brasília - transmissão para o Brasil


20h - Milwaukee Bucks x Boston Celtics - TV por assinatura (ESPN)

22h30 - Golden State Warriors x Memphis Grizzlies - TV por assinatura (ESPN)

Chaveamento dos playoffs da NBA


Chaveamentos e resultados dos playoffs da NBA
foto: Divulgação/NBA

Chaveamentos e resultados dos playoffs da NBA



Compartilhe