2

Ala-pivô e capitão do Minas, Renan Lenz tem contrato renovado

Jogador de 31 anos vai seguir no clube por mais uma temporada, até maio de 2023

30/06/2022 19:39
compartilhe
Renan Lenz com o troféu da Copa Super 8, vencida pela Minas em janeiro de 2022
foto: Orlando Bento/Minas

Renan Lenz com o troféu da Copa Super 8, vencida pela Minas em janeiro de 2022

O Minas anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato com o ala-pivô Renan Lenz, capitão da equipe. O jogador, que chegou ao clube em julho de 2021, permanece como minas-tenista até maio de 2023.

Com o Minas, Renan Lenz conquistou a Copa Super 8 em janeiro de 2022. O jogador está a serviço da Seleção Brasileira para jogos nesta quinta e no domingo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023.

"Renovar no Minas foi uma decisão muito bem pensada. Queria dar continuidade ao trabalho que fizemos temporada passada, crescer ainda mais como jogador, como time e alçar voos mais altos. Ficar mais um ano no Minas foi a decisão certa para mim e para minha família, e acho que para o clube também. Vamos para frente, por melhores colocações", disse.

Além do ala-pivô, o armador Alexey Borges e o ala-armador estadunidense Shaquille Johnson Sr. são peças garantidas no Minas para 2022/2023 e que também estavam na última temporada. Eles, inclusive, devem ser os únicos que seguirão no clube dos jogadores que não atuam na base. 

Os armadores João Prado e Danilo Gomes, o ala-armador Vítor Ibiapina, os alas-pivôs Tiago Dias e Daniel Duque e o pivô Augusto Alcassa, todos jovens da base minas-tenista, também devem seguir, mas ainda sem minutagem considerável.

A comissão técnica também continuará, liderada pelo técnico Leo Costa - no clube desde 2019. Renan Gitiony (assistente), Bruno Porto (assistente), Pablo Marcelino (preparador físico) e Ellen Exmalte (fisioterapeuta) compõem a equipe.
 

Minas em 2022/2023 


Na temporada 2022/2023, o Minas é presença certa no NBB, com início em outubro, e na Champions League Américas - que deve durar de dezembro a abril de 2023. Caso permaneça entre os oito do primeiro turno do NBB, o time disputará a Super 8 em janeiro de 2023 e tentará defender o título de campeão.

Compartilhe