UAI

2

Brasil vence o Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete

Já classificada, Seleção Brasileira derrota uruguaios por 73 a 60, em Montevidéu, e mantém apoveitamento de 100% na primeira fase

30/06/2022 23:24
compartilhe
Rafael Mineiro foi o destaque brasileiro no duelo, com 13 pontos e sete rebotes
foto: FIBA/Divulgação

Rafael Mineiro foi o destaque brasileiro no duelo, com 13 pontos e sete rebotes


Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira venceu o Uruguai, em Montevidéu (URU), por 73 a 60 pela quinta partida do Grupo B das Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete. O Brasil já entrou em quadra classificado à próxima fase e, com a vitória, manteve-se 100% na competição.

Cestinha do jogo, ala/pivô Rafael Mineiro foi o destaque brasileiro no duelo, com 13 pontos marcados e sete rebotes. Além dele, o experiente armador Marcelinho Huertas, que já jogou na NBA pelo Los Angeles Lakers, teve bom desempenho, com 12 pontos e quatro assistências.

Em bucas de manter a invencibilidade, o Brasil volta à quadra no domingo, às 21h40 (de Brasília), diante da Colômbia, em Barranquilla (COL), fechando a primeira fase da competição.

Regulamento e próximo compromisso

Segundo o regulamento das Eliminatórias, classifica-se os três primeiros de cada chave da competição. Líder do Grupo B, o Brasil já está garantido na segunda fase, quando enfrentará Estados Unidos, México e Porto Rico em partidas de ida e volta.

Ao fim dos duelos, os três primeiros e o melhor quarto colocado entre os Grupos E e F se classificam para a Copa do Mundo, que acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023.




Compartilhe