2

Minas encerra fase de grupos da Champions League com derrota

Time minas-tenista perdeu para o mandante Quimsa na Argentina, mas está classificado para as quartas de final do torneio

05/02/2023 22:59
compartilhe
Ala-armador estadunidense Brandon Robinson, do Quimsa, foi o cestinha do jogo, com 29 pontos
foto: Divulgação/FIBA

Ala-armador estadunidense Brandon Robinson, do Quimsa, foi o cestinha do jogo, com 29 pontos

O Minas encerrou a participação na fase de grupos da Champions League Américas com derrota. Na noite deste domingo (5), o time minas-tenista visitou o Quimsa, da Argentina, em Santiago del Estero, e foi batido por 83 a 72, pela terceira e última janela do Grupo B.


O Biguá, do Uruguai, teve somente um resultado positivo, terminou em terceiro e foi eliminado.

As quartas de final vão ser realizadas a partir de 5 de março. O Minas vai duelar com Real Esteli-NIC ou Libertadores-MEX nesta fase.

O Minas volta à quadra na sexta-feira (10), às 20h. O time duela com o Caxias do Sul fora de casa, no Ginásio do Sesi, na cidade do Rio Grande do Sul, pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

Quimsa 83 x 72 Minas


Quimsa
Juan Brussino, Brandon Robinson, Mauro Cosolito, Eric Anderson e Fabián Ramírez; Franco Baralle, Sebastian Acevedo, Kevin Hernandez, Agustin Perez e Rodrigo Sanchez. Técnico: Juan Manuel Cordoba

Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Felipe Vezaro, Renan Lenz e Wesley Castro; Alexandre Paranhos, Isaac Hamilton, Alexei Patrício, Eden Ewing e Lucas Faggiano. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Lelê Moura (ruptura do ligamento cruzado anterior)

Motivo: terceira janela do Grupo B da Champions League Américas

Local: Estadio Ciudad, em Santiago del Estero-ARG

Data e horário: domingo, 5 de fevereiro de 2023, às 21h (de Brasília)

Transmissão: ESPN 2

Compartilhe