Copa América
None

COPA AMÉRICA

Daniel Alves cita perseguição a Neymar e critica postura da arbitragem em derrota do Brasil

'Árbitros têm que parar de pensar que são protagonistas', disparou lateral brasileiro

postado em 18/06/2015 09:47 / atualizado em 18/06/2015 10:19

AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA

Companheiro de Neymar no Barcelona, e também na Seleção Brasileira, o lateral Daniel Alves discordou da expulsão do camisa 10 após o apito final, na última quarta. O árbitro Enrique Osses julgou que mostrar o cartão vermelho a Neymar e a Carlos Bacca era a melhor opção após o desentendimento no centro do campo. Para o lateral brasileiro, no entanto, o fato só exemplifica a perseguição sofrida pelo craque da Seleção.

“Os árbitros têm que parar de pensar que são protagonistas. Os protagonistas não são eles, estão aqui apenas para controlar o jogo. Já estamos acostumados, aqui na América do Sul todos estão contra o Brasil. Eles conhecem a personalidade de Neymar e vão sempre atrás dele”, disse o jogador de 32 anos que foi chamado por Dunga após o corte do também lateral Danilo.

Após chutar a bola em Pablo Armero e ameaçar uma cabeçada em Murillo, Neymar levou um empurrão de Bacca e ambos acabaram expulsos. Assim, a Seleção Brasileira terá que jogar sem o camisa 10 diante da Venezuela, domingo, para definir classificação às fases seguintes da Copa América.

“Temos que ter tranquilidade e serenidade para superar esses momentos difíceis, e nos bons momentos não pensar que são tão bons assim”, disse Daniel, um dos sete remanescentes do elenco que disputou a Copa do Mundo e amargou um dos maiores vexames da história do futebol brasileiro.

Tags: neymar colombia brasil selefut