Copa América
None

COPA AMÉRICA

Cavani e Suárez mostram bom humor na chegada da Seleção Uruguaia a hotel de BH; assista

Mais silencioso, Arrascaeta, ex-Cruzeiro, também já está na capital mineira

postado em 13/06/2019 14:40 / atualizado em 13/06/2019 16:58

<i>(Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)</i>
Suárez, Cavani, Arrascaeta e companhia já estão em solo mineiro. A Seleção Uruguaia desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira, no Aeroporto de Confins, para iniciar a preparação para o duelo diante do Equador, marcado para o próximo domingo, às 19h, no Mineirão. A delegação seguiu para o hotel Ouro Minas, na Região Nordeste da capital, onde ficará hospedada até a data da estreia na Copa América.

Os jogadores chegaram ao hotel por volta de 14h. Eles passaram por uma espécie de zona mista, com cerca de 20 jornalistas, mas poucos concederam entrevistas. Maiores astros da seleção, os atacantes Luis Suárez, do Barcelona, e Edinson Cavani, do PSG, cumprimentaram os repórteres, mostrando ótimo relacionamento com a mídia uruguaia (assista os vídeos abaixo). Ex-Cruzeiro, Arrascaeta foi mais comedido e apenas tirou algumas fotos com curiosos. 

A seleção comandada por Óscar Tabárez foi recebida pelos jornalistas, mas por poucos torcedores na porta do hotel. As únicas uniformizadas no Ouro Minas eram as irmãs Ana Luisa Altieri, jornalista, de 26 anos, e Daniela Altieri, advogada, de 24. Elas nasceram em Montevidéu, mas moram em Belo Horizonte há 16 anos. Com bandeiras e cachecóis, a dupla comentou a satisfação pelo encontro com os ídolos.

“Cavani, Muslera, Godín... É uma emoção muito grande recebê-los aqui em Belo Horizonte”, disse Luisa. “Já compramos os ingressos para o jogo e domingo estaremos lá torcendo para o Uruguai, para que já comece ganhando. A gente espera vê-los campeões no fim da Copa América”, complementou Daniela.

Outro personagem na porta do hotel foi o belo-horizontino Rodrigo Leroy da Silva, de 38 anos. Ele levou um desenho de Suárez ao lado da família. O objetivo era presentear o atacante do Barcelona com a obra, o que acabou não acontecendo em função do esquema de segurança montado na porta do Ouro Minas. “Desde a época do Liverpool, mas aumentou (admiração) com ele jogando pelo Barcelona. Cada vez mais fiquei fã do futebol dele”, disse. 

Inicialmente, a Seleção Uruguaia realizaria a primeira atividade na Cidade do Galo ainda nesta quinta-feira. Como o voo com a delegação atrasou para deixar Montevideu, a Associação Uruguaia de Futebol cancelou o trabalho no CT do Atlético. O grupo treinará às 17h, no Sesc Venda Nova, único local credenciado e que tem refletores à disposição.

Tags: futinternacional copaamerica américa copa selefut