Copa América
None

COPA AMÉRICA

Show empolga mais que a Seleção Brasileira em evento no Expominas

Público gostou mais da música sertaneja do que da partida do Brasil

postado em 15/06/2019 00:21 / atualizado em 15/06/2019 00:33

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>

Em Belo Horizonte, muitos bares se transformaram em extensões da arquibancada do Morumbi. Uma das maiores concentrações de torcedores foi no Expominas, onde uma das patrocinadoras da Seleção Brasileira montou um espaço especial para a transmissão da estreia do Brasil contra a Bolívia. Para participar, era necessário apenas preencher um cadastro e pegar o ingresso via internet. As bebidas e as comidas, no entanto, eram pagas.

Não havia muita empolgação com a Seleção. Pouquíssimas pessoas trajavam a camisa do time, seja a amarela, a azul ou a branca, usada pela equipe na noite desta sexta-feira. Era possível contar nos dedos quantos estavam com o uniforme. Até havia muitas camisas do Atlético, porém, também não se viam tantas do Cruzeiro. Um torcedor atleticano provocou, dizendo que os cruzeirenses estão envergonhados pelos últimos resultados e pela situação vivida pelo clube nos bastidores.

Muita gente foi ao Expominas por causa do show da dupla sertaneja Henrique e Diego, antes do jogo. Era o caso do grupo de amigos formado por Lucas Lúcio, de 20 anos; Cristina de Oliveira, de 42; Gisele Santos, de 31; Karoline Rezende, de 21; Vanessa Waila, de 18; Gisele Hieroceles, de 28; e Fernando Pereira, de 22. Tão logo terminou o show, eles juntaram duas mesas atrás do telão que passava a partida e ficaram lá degustando cerveja e beliscando tira-gostos.

Karoline disse ser fã de futebol, mas afirmou que não assistia ao jogo em protesto, pois acha um descaso com a Seleção Feminina, que disputa simultaneamente a Copa do Mundo e não tem a mesma atenção. “É um absurdo. Só porque é jogo masculino armam esta festa. Mas não fazem o mesmo com o feminino. Chega a ser discriminação. Por isso, não quero nem ver a Copa América. Virei aqui apenas para ver os shows, como o de terça, da Ludmilla”. Aliás, não há mais ingressos para o jogo de terça-feira, Brasil x Peru – os bilhetes estão esgotados, o que se supõe, seja por causa da cantora.

Já o policial civil Daniel Pereira Cruz, de 38, afirmou que estava lá para assistir à estreia brasileira na Copa América. Ele acha que sabe o motivo do pouco entusiasmo: “O torcedor está desanimado com a Seleção. Não sei se é por causa do 7 a 1 ainda ou se pelos últimos acontecimentos, resultados e problemas com jogadores. Não empolga mais. Mas eu gosto de futebol e acho que aqui é um bom lugar para ver a partida”.

TORCIDA MORNA


A prova maior de que não existe mais empolgação com a Seleção Brasileira é que nem mesmo nos momentos em que o Brasil pressionou o adversário e chegou a perder gols feitos houve muita vibração. Os gols até foram comemorados, mas também de forma comedida. “A gente fica vendo um time de desconhecidos. Jogadores que não têm nada a ver com a gente. Fica difícil empolgar”, comentou o funcionário público Reginaldo Dorneles, de 37 anos, que assistiu ao jogo, como ele mesmo disse, “quase sem emoção”.

Tags: show selefut brasil bolívia