Copa América
None

COPA AMÉRICA

Com conhecidos do público brasileiro, Paraguai desembarca em BH para jogo contra Argentina

Paraguaios e argentinos se enfrentam nesta quarta, às 21h30, no Mineirão

postado em 17/06/2019 19:33 / atualizado em 17/06/2019 20:42

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>
Depois de enfrentar uma hora e meia de trânsito do Aeroporto de Confins até a Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a delegação do Paraguai chegou, na noite desta segunda-feira, ao hotel que servirá de concentração para a delegação na capital mineira.

Jogadores conhecidos do público brasileiro, como o goleiro Gatito Fernandéz, do Botafogo, o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, e o meia Derlis González, do Santos, fazem parte do elenco comandado pelo técnico Eduardo Berizzo e duelarão com a Argentina nesta quarta-feira, pela Copa América. 

O desembarque da seleção no hotel em Belo Horizonte foi observado por jornalistas e por curiosos brasileiros. Os únicos paraguaios eram Karen Betina, de 42 anos, e Yan Jesus, de 16, mãe e filho. Eles moram no Brasil há quatro anos e se emocionaram no momento da chegada da delegação. 

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>
Uma botafoguense que passava pela frente do hotel no momento do desembarque também entoou gritos de apoio ao goleiro Gatito Fernández. Outros brasileiros pediam aos jogadores paraguaios para eliminar Lionel Messi e a Seleção Argentina da Copa América.

O primeiro treino do Paraguai em solo mineiro está marcado para a manhã desta terça-feira, às 10h, na Toca da Raposa II. Há a possibilidade de parte do grupo seguir para o Mineirão no fim da tarde para entrevistas coletivas e rápido reconhecimento do gramado. 

O duelo entre paraguaios e argentinos está marcado para as 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão. As equipes ainda lutam pela primeira vitória na competição de seleções. Na primeira rodada, a Argentina foi derrotada por 2 a 0 para a Colômbia, na Fonte Nova, e o Paraguai empatou com o Catar por 2 a 2, no Maracanã.

 

Tags: copaamerica futinternacional paraguai botafogorj santossp palmeirassp