Copa América
None

SELEÇÃO URUGUAIA

Em novo gesto nobre, Cavani presenteia criança com blusa de frio no Rio; assista

Atacante tem se notabilizado pela simpatia durante a Copa América

postado em 25/06/2019 19:20 / atualizado em 25/06/2019 19:25

<i>(Foto: Reprodução/Twitter Selección Uruguaya @Uruguay)</i>
Edinson Cavani, da Seleção Uruguaia, chamou a atenção nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, por mais um gesto nobre realizado no Brasil durante esta edição da Copa América. Ao deixar o hotel no Rio de Janeiro com a delegação celeste, o atacante presentou um garoto brasileiro com uma blusa de frio.



O menino abordou o jogador em meio a uma sessão de fotos perto dos gradis que direcionavam a delegação para o ônibus. Depois de trocar algumas palavras com a criança, Cavani pegou um agasalho e o entregou à criança.

A imagem foi divulgada pela página oficial da Seleção Uruguaia no Twitter e rapidamente viralizou. Cavani recebeu muitos elogios pelo gesto simples. Segundo a postagem, o garotinho aguardava o atacante na porta do hotel desde a manhã desta terça-feira.

Essa não foi a única atitude de Cavani que encantou os torcedores nessa Copa América. Por onde a Celeste Olímpica passou, ele se notabilizou pela simpatia com os fãs e funcionários de hotéis, clubes e centros de treinamento.

Durante a estada do Uruguai em Belo Horizonte, na primeira semana de Copa América, Cavani atendeu torcedores diariamente na portaria do hotel Ouro Minas, sempre com um sorriso no rosto.

O Superesportes já havia registrado a simpatia e humildade de Cavani em reportagem no dia 15 de junho. No Uruguai, o atacante do PSG é conhecido pela simplicidade, a ponto de viajar sempre de ônibus para sua cidade natal, Salto.

A delegação do Uruguai deixou o Rio de Janeiro nesta terça-feira e seguiu rumo a Salvador. Na capital baiana, no sábado, às 16h, na Fonte Nova, a equipe de Cavani enfrenta o Peru pelas quartas de final da Copa América. O vencedor do confronto enfrentará Chile ou Colômbia na semifinal, em 3 de julho (quarta-feira), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Tags: futinternacional copaamerica cavani