Copa América
None

COPA AMÉRICA

Brasil x Argentina: transporte coletivo é melhor opção para chegar ao Mineirão

Jogo válido pela semifinal começa às 21h30 no Gigante da Pampulha

postado em 02/07/2019 08:00 / atualizado em 02/07/2019 13:16

<i>(Foto: Divulgação/Secopa)</i>

O duelo entre Brasil e Argentina pela semifinal da Copa América vai modificar o tráfego no entorno do Mineirão, na Pampulha. A partida, que começa às 21h30, terá operação especial de trânsito e transporte da BHTrans, que garantirá a chegada e saída de torcedores em rotas controladas. O trajeto conta com sinalização e a recomendação é de que se utilize o transporte coletivo.

No entorno do estádio será implantada uma área de restrição, com acesso apenas de trânsito local de moradores, trabalhadores e comerciantes credenciados. As interdições começam a partir das 16h30. Postos de verificação vão monitorar veículos e torcedores, que só poderão entrar com ingressos. O acesso e a segurança da área serão controlados pela Guarda Municipal, Polícia Militar e pelos organizadores do evento.

<i>(Foto: BHTrans/divulgação)</i>


Para quem optar por ir ao estádio de ônibus, a linha 55 do Move começa a circular na Estação Rio de Janeiro (plataforma 1B), na Avenida Santos Dumont, no Centro de BH, a partir das 18h30. O desembarque ocorre no Terminal Copa América Norte, na Avenida Coronel José Dias Bicalho, próximo ao Mineirão, onde também ocorrerão os embarques na saída. O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento pode ser feito também com o Cartão BHBus.

Outra opção é o uso de táxi. Três pontos de embarque e desembarque foram distribuídos no entorno do Mineirão: Avenida Carlos Luz, entre Avenida Alfredo Camarate e Rua Conceição do Mato Dentro; Avenida Chaffir Ferreira, entre Avenida Otacílio Negrão de Lima e Avenida das Palmeiras; e Avenida Antônio Abrahão Caram, a partir da portaria do prédio administrativo da UFMG.

<i>(Foto: BHTrans/divulgação)</i>


METRÔ 


Ainda que não seja opção para chegar ao estádio, o metrô de Belo Horizonte opera com horário estendido na Estação Gameleira, que deve manter portões abertos até 0h30 de amanhã. De acordo com a CBTU, a extensão de horário busca facilitar o embarque do público que optar por assistir à transmissão das partidas e curtir os shows da Fan Fest Oficial Copa América, no Expominas. Todas as demais estações do sistema seguirão abertas no horário habitual, operando, normalmente, das 5h15 às 23h. Após as 23h, as composições circulam com intervalos de 25 minutos entre as viagens.

SEGURANÇA


O esquema de segurança para o jogo também já foi definido. Ao todo 2.487 policiais militares serão acionados, em 415 viaturas. A vigilância será realizada também do céu, com o apoio de quatro aeronaves e quatro Veículos Aéreos Não-Tripulados (drones). Entre os policiais, serão 994 só do Batalhão Copa, 800 do Comando do Policiamento da Capital e 693 do Comando do Batalhão Especializado. Os focos serão os arredores do Mineirão e a festa pública na Gameleira. Policiamento também será reforçado em aeroportos, hotéis e pontos turísticos.

INGRESSOS


A maioria dos ingressos comprados envolvem torcedores de Brasil (48.340) e da Argentina (4.543), mas foram registradas retiradas em volume representativo de outras três nacionalidades. Serão 671 ingressos adquiridos por colombianos, 474 de peruanos e 357 de chilenos. O público esperado na Gameleira, onde se acompanha o jogo por telões, é de aproximadamente 10 mil torcedores.

Tags: futinternacional futnacional selefut copaamerica brasil argentina