Copa América
None

COPA AMÉRICA

Messi fala em 'corrupção' e diz que Copa América está armada para o Brasil

Craque foi expulso neste sábado em vitória da Argentina sobre o Chile

postado em 06/07/2019 19:50 / atualizado em 06/07/2019 19:58

<i>(Foto: Nelson Almeida/AFP)</i>
Irritado com a expulsão na vitória da Argentina sobre o Chile, por 2 a 1, neste sábado, na decisão do terceiro lugar, Messi sequer participou da cerimônia de premiação na Arena Corinthians. Na saída do estádio, o craque disparou contra a Conmebol e disse que a Copa América está armada para o Brasil vencer.

O camisa 10 já havia feito duras críticas à arbitragem e à Conmebol após a derrota da Argentina para o Brasil, por 2 a 0, no Mineirão, pela semifinal.

Em sinal de protesto, o craque se recusou a receber a medalha de bronze e sequer foi a campo para participar da cerimônia de premiação neste sábado. O zagueiro Otamendi também ficou fora do evento oficial da Conmebol.

Não fui à premiação porque nós não temos de ser parte desta corrupção. Nos faltaram com respeito durante toda a Copa. Não nos deixaram chegar à final”, disparou Messi.

Indagado se o Brasil seria campeão, Messi mostrou não ter dúvida e se baseou não na superioridade técnica, mas em um suposto esquema. “Brasil campeão? Creio que não haja dúvida. Lamentavelmente creio que está armada para o Brasil. Tomara que os árbitros e o VAR não interfiram e que o Peru possa competir, porque tem time pra isso. Mas vai ser difícil”.

Messi já havia elogiado o comportamento da Argentina depois do revés para o Brasil. Neste sábado, ele defendeu novamente o trabalho do técnico Lionel Scaloni e o desempenho de sua seleção em toda a Copa América.

“A verdade tem que ser dita, eu vou tranquilo, com a cabeça em pé e orgulhoso desse grupo em crescimento. Quero que respeitem esse grupo, ele tem muito o que dar. Estamos contentes, mesmo não tendo vencido a Copa. Mas, como terminamos, com grandes jogos, contra seleções de bom nível, competitivas... Este é o caminho, creio que encontramos a ideia. Agora é fortalecer e seguir em crescimento”, declarou.

<i>(Foto: Nelson Almeida/AFP)</i>


Neste sábado, Messi levou o cartão vermelho aos 37 do primeiro tempo após um desentendimento com o zagueiro Medel, do Chile. 

A expulsão foi polêmica. O camisa 10 tentou alcançar a bola enquanto Medel a protegia na saída pela linha de fundo, no campo de defesa do Chile. Irritado com a força usada pelo argentino no lance, Medel reagiu e deu quatro peitadas no craque, que ainda levantou os braços para mostrar à arbitragem que não tinha culpa pelo choque. De nada adiantou: Mario Díaz de Vivar mostrou cartão vermelho para os dois jogadores. A torcida tomou as dores de Messi e passou a perseguir o juiz paraguaio com vaias.

O craque comentou o entrevero com Medel e o segundo cartão vermelho recebido na carreira. “Ele é um jogador que vai sempre assim, vai ao limite, tem muitas dessas brigas durante a partida. Não era lance para vermelho para nenhum dos dois. Foi um lance de jogo que termina ali, amarelo para cada um e pronto. Antes de começar o juiz me disse: "Sou um árbitro que não gosta de falar muito, espero que nos demos bem e levemos o jogo bem". E na primeira ele me tira? Me tira o cartão vermelho”, ironizou.

O árbitro paraguaio sequer consultou o monitor do VAR para confirmar as expulsões. Houve apenas conversas pelo sistema de áudio. Messi lamentou a falta da revisão no lance. “Não sei, também estava o VAR, outra vez não se usou, poderia ser revisada a expulsão. Vou tranquilo apesar da bronca de não poder terminar esse jogo, estávamos bem, mas já passou”.




Tags: argentina chile messi conmebol corrupção brasil selefut futnacional futinternacional