Copa América
None

COPA AMÉRICA

Dani Alves melhor jogador e Cebolinha artilheiro: confira premiações da Copa América

Lateral foi um dos jogadores mais aplaudidos durante campanha da Seleção

postado em 07/07/2019 19:51 / atualizado em 07/07/2019 21:01

<i>(Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)</i>
O lateral-direito Daniel Alves fechou em grande estilo a sua participação na Copa América de 2019. Além de campeão do torneio com a vitória por 3 a 1 sobre o Peru, o jogador ainda sem clube para a próxima temporada foi eleito o melhor atleta da competição. Ele recebeu o prêmio logo depois do encerramento da partida, em meio à cerimônia realizada no gramado do estádio do Maracanã.

Seguramente um dos jogadores mais aplaudidos durante toda a campanha da Seleção, ele fechou o torneio com um gol marcado, na goleada por 5 a 0 sobre o Peru, na fase de grupos, e uma excelente atuação na partida contra a Argentina, pela semifinal. Neste domingo, deu belo lançamento para Gabriel Jesus, originando o primeiro tento da decisão.

O troféu levantado por Daniel Alves logo na sequência da premiação individual, aliás, também teve um grande valor para ele. Foi a quarta conquista pela Seleção na sua carreira, além dos 36 títulos erguidos defendendo os diversos clubes pelos quais passou na carreira.

Além dele, foram premiados o goleiro Alisson, eleito o melhor da competição, e o atacante Everton, que levou como o melhor em campo na final e artilheiro do torneio. Ainda que tenha o mesmo número de gols (3) e assistências (uma) do que Guerrero, ele ficou acima por causa do pênalti sofrido nos instantes finais da partida.

O Brasil ainda ganhou o prêmio de fair play por ter sido o time com menos cartões (amarelos e vermelhos) recebidos durante a competição. Os atletas fizeram a festa no gramado com suas famílias e cumprimentos bastante efusivos com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo.

Tags: Daniel Alves selefut copaamerica futinternacional everton brasil premios