2

Bob Faria: Atlético com vaga garantida, e Cruzeiro vivo na Copa do Brasil

Galo passeou em campo. Mesmo com um time completamente modificado, expôs a fragilidade do Brasiliense e definiu o jogo sem fazer esforço

20/04/2022 22:53 / atualizado em 20/04/2022 22:58
compartilhe
Bob Faria: Atlético com vaga garantida, e Cruzeiro ainda vivo na Copa do Brasil
foto: Gladyston Rodrigues/EM/DAPress

Bob Faria: Atlético com vaga garantida, e Cruzeiro ainda vivo na Copa do Brasil



O Atlético passeou em campo. Mesmo com um time completamente modificado, expôs a fragilidade do Brasiliense e definiu o jogo sem fazer esforço. O óbvio destaque vai para o Sasha e seus três gols, mas todos os "reservas" que entraram aproveitaram suas chances. Arrisco dizer que a classificação está garantida. O Brasiliense teria que golear o Galo no jogo da volta. Convenhamos, isso é altamente improvável de acontecer, só pra não dizer impossível. Não que já não tenham acontecido resultados absurdos no futebol, mas pelo que vimos do Brasiliense...

Cruzeiro ainda vivo


Não, não está perdido para o Cruzeiro. A derrota por 2 a 1 para o Remo na Copa do Brasil é claramente reversível. Jogando em casa, com a energia da torcida. é bastante viável avançar às oitavas de final - mas obviamente isso só será possível se o time mostrar um futebol, individual e coletivamente muito superior ao que vimos na terça feira. Em que pesem os erros de arbitragem, o Cruzeiro esteve muito mal. E nas poucas vezes em que teve a oportunidade de compensar a noite de pouca inspiração, foi ainda mais ineficiente.

Mas um pouco de calma fará bem a todos os envolvidos. Jogadores, comissão técnica, imprensa (sim, por que não), e torcida! Não vai ajudar querer queimar o João Paulo, vaticinado que ele não serve para o time. De nada adiantará fritar o Waguininho, que já mostrou potencial, mas que de fato vive uma fase ruim. Muito menos reclamar que o goleiro poderia ser o Jaílson e não Rafael ou que o Cruzeiro perdeu o Vitor Roque! Já passou o momento dessa discussão. O elenco precisa de apoio e esse apoio tem que vir da parte que atualmente é mais forte no Cruzeiro: da torcida.

O jogo contra o Remo foi muito ruim. Ainda pior do que o contra o Bahia, na minha opinião. Mas volto a dizer: o resultado na Copa do Brasil é reversível.

Compartilhe