2

Bob Faria: Atlético e Cruzeiro decepcionam com empates de sábado

Galo vacila ao ceder empate para o Coxa no Horto; Cruzeiro faz jogo sem graça em Muriaé

Bob Faria: Atlético e Cruzeiro decepcionam com empates de sábado
foto: Gladyston Rodrigues/EM/DAPress

Bob Faria: Atlético e Cruzeiro decepcionam com empates de sábado

Fica a lição. Por melhor e mais poderoso que seja um time, o jogo não pode acabar antes. O Atlético amassou o Coritiba no primeiro tempo. Jogou muita bola. Triangulações, movimentação, pressão na saída do adversário e dois belos gols. Savarino, Nacho e Mariano estavam em noite inspirada, acertando praticamente tudo. E o Galo fez dois lindos gols em jogadas muito bem trabalhadas. 

Aí veio o segundo tempo, e junto com ele a lição! O treinador El Turco Mohamed, julgando a fatura consumada, como ele mesmo admitiu na coletiva, fez suas modificações. E foram desastrosas. Ele simplesmente tirou os dois melhores jogadores em campo: Nacho e Savarino. O Coritiba cresceu e tomou conta do jogo. Igor Paixão, destaque do Coxa, passou a navegar com extrema facilidade pelo lado direito da defesa do Atlético e construiu por ali os gols de empate.

Como disse, fica a lição. O Galo perdeu dois pontos em casa. Não foi o suficiente para tirá-lo da liderança, mas o bastante para deixar claro que não tem jogo ganho antes da hora. Máxima antiga do futebol, mas frequentemente revisitada por equívocos de avaliação.

Cruzeiro também decepciona


O jogo do Cruzeiro contra o Tombense foi muito ruim. Não só pelas condições do gramado, mas pela absoluta falta de inspiração das duas equipes. O excesso de erros técnicos deixou o jogo feio e arrastado. Ao final, o empate me pareceu justo pelo que mostraram os times. Pior para o Cruzeiro, já que este joga pelo título, enquanto o time de Tombos joga para se manter na segunda divisão.

Compartilhe