2

Bob Faria: Cruzeiro faz seu melhor jogo; Galo e Turco pecam de novo

Nota especial para o treinador Paulo Pezzolano, que fez ótimas substituições na vitória da Raposa sobre a Chapecoense na Arena Condá

Bob Faria analisa a vitória do Cruzeiro sobre a Chapecoense e o empate do Atlético diante do Goiás
foto: Gladyston Rodrigues/EM/DAPress

Bob Faria analisa a vitória do Cruzeiro sobre a Chapecoense e o empate do Atlético diante do Goiás


O Cruzeiro fez um de seus melhores jogos na temporada ao bater a Chapecoense por 2 a 0. Apesar das condições adversas, gramado pesado, chuva, e principalmente um adversário difícil e muito fechado, o time soube suportar bem e jogou com confiança. Uma confiança que há muito tempo não se via.

Nota especial para o treinador Paulo Pezzolano, que fez ótimas substituições. Obviamente, a melhor delas foi a entrada de Geovane Jesus, autor do primeiro gol e de uma assistência.


Cruzeiro encera a rodada em terceiro lugar, com a mesma pontuação de Grêmio e Bahia e pela primeira vez, desde que foi empurrado para a Série B, figura entre os quatro primeiros.

Que permaneça assim, no bom caminho para o acesso.

Atlético vacila e desperdiça chance de ser líder


Atlético deixou escapar a vitória e a chance de ser líder. De novo. E de novo me pareceu que as mudanças feitas pelo treinador não foram as melhores. O Galo saiu na frente, tomou o empate, mas conseguiu continuar dominando o jogo até fazer o segundo gol. 

Aí vieram as substituições, com as saídas de Zaracho e Ademir. O time perdeu força no ataque. Mesmo que o Turco tenha dito em sua coletiva após o jogo que reposicionou Nacho mais à frente, não funcionou.

O Atlético perdeu a ofensividade e deixou o Goiás, que é um time muito limitado, empatar num contra-ataque. Aliás, mais uma vez o time toma um gol de contra-ataque.

Certamente, essa sequência de resultados ruins põe pressão para o próximo jogo, terça-feira, contra o América. E não é um jogo qualquer. É simplesmente um clássico pela Copa Libertadores.

Compartilhe