2

Atlético volta a cair de rendimento e cede empate ao Goiás pelo Brasileiro

Galo esteve à frente no placar em duas oportunidades, mas voltou a oscilar no segundo tempo

30/04/2022 20:25 / atualizado em 01/05/2022 01:12
compartilhe
Atlético empatou com Goiás e desperdiçou chance de se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético empatou com Goiás e desperdiçou chance de se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro



O Atlético voltou a cair de rendimento no segundo tempo e cedeu o empate ao Goiás. Neste sábado (30), as equipes ficaram no 2 a 2 no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Hulk e Eduardo Vargas marcaram os gols do Galo; o lateral-direito Apodi e o meio-campista Elvis deixaram tudo igual.
 


Este foi o terceiro jogo seguido em que o clube mineiro teve queda no rendimento na etapa final. Antes, havia empatado com Coritiba por 2 a 2, em BH, pela 3ª rodada da Série A, e com Independente del Valle por 1 a 1, pela 3ª rodada da Copa Libertadores. 

Com o resultado, o Atlético desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória da Série A. Agora, o Alvinegro soma oito pontos e está empatado com o RB Bragantino na primeira posição, mas perde no saldo de gols (5 contra 3). Já o Goiás está na 19ª colocação, com apenas dois pontos. 

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada no próximo fim de semana. No sábado (7), o Atlético enfrentará o América, às 16h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Goiás visitará com o Atlético-GO, no domingo (8), às 16h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. 

Antes, o Galo tem um compromisso importante pela quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O time comandado pelo técnico Antonio Mohamed medirá forças com o Coelho em mais um clássico na temporada. A partida está marcada para terça-feira (3), às 21h30, também no Horto. 
 

Goiás 2 x 2 Atlético: fotos do jogo na Serrinha pelo Brasileiro

 
 

O jogo


O Atlético teve muita dificuldade para entrar na área do Goiás. No primeiro tempo, o clube alvinegro esbarrou na forte marcação dos donos da casa, que apostou no sistema 3-5-2 para segurar o ímpeto do ataque do Galo.

Sem sustos no campo de defesa, o clube mineiro se lançou ao ataque e insistiu nas tentativas de fora da área. Foram oito finalizações contra apenas uma do Esmeraldino. A posse de bola também foi superior (65% contra 35%). 

Aos 38 minutos, brilhou a estrela de Hulk. O atacante recebeu passe de Nacho Fernández na meia lua, ajeitou e bateu colocado no canto direito do goleiro Tadeu: 1 a 0. 
 
 
O Atlético voltou com a mesma intensidade para o segundo tempo. Logo aos 4 minutos, o atacante Ademir carimbou a trave do Goiás. No entanto, foi o time da casa quem chegou ao gol primeiro, aos 7'. 

Em jogada de contra-ataque pela direita, o meio-campista Elvis cruzou na medida para o Apodi balançar as redes. Livre de marcação, o lateral-direito subiu para cabecear no ângulo direito do goleiro Everson: 1 a 1. 
 
 
Os jogadores do Atlético não se abateram com o gol sofrido. Três minutos depois de ter a defesa vazada, o Galo pulou a frente no placar novamente. O lateral-esquerdo Guilherme Arana cruzou na cabeça de Eduardo Vargas. O atacante chileno mandou a bola no contrapé de Tadeu: 2 a 1. 
 
 
O Goiás chegou ao gol de empate aos 35 minutos da etapa final. Em mais um lance livre dentro da área, Apodi finalizou para o gol, mas a bola explodiu no braço de Arana. O árbitro Bruno Arleu de Araújo consultou o VAR e assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Elvis deixou tudo igual: 2 a 2. 

GOIÁS 2 X 2 ATLÉTICO


Goiás 


Tadeu; Apodi, Caetano (Nicolas), Sidnei, Reynaldo e Danilo Barcelos; Elvis (Matheus Sales), Henrique Lordelo (Felipe Bastos) e Diego; Pedro Raul (Renato Júnior) e Dadá Belmonte (Luan).
Técnico: Jair Ventura.

Atlético


Everson; Guga, Junior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Jair (Sasha), Matías Zaracho, Nacho Fernández; Ademir (Rubens), Eduardo Vargas (Otávio) e Hulk. 
Técnico: Turco Mohamed.

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: Sábado, 30 de abril, às 18h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Gols: Hulk, aos 38 min do 1ºT (Atlético); Apodi, aos 4 min do 2ºT (Goiás); Vargas, aos 10 min do 2ºT (Atlético); Elvis, aos 35 min do 2ºT (Goiás)
Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Dadá Belmonte, Reynaldo, Elvis (Goiás); Jair, Arana, Hulk, Nathan Silva e Junior Alonso (Atlético)

Compartilhe