2

Suspensos, Nathan e Arana desfalcam o Atlético no Brasileiro contra América

Jogadores foram advertidos no empate do Galo com o Goiás, por 2 a 2, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela quarta rodada

01/05/2022 05:00 / atualizado em 01/05/2022 01:32
compartilhe
Nathan Silva, do Atlético, foi advertido no fim do jogo contra o Goiás
foto: Pedro Souza/Atlético

Nathan Silva, do Atlético, foi advertido no fim do jogo contra o Goiás



O técnico Antonio Turco Mohamed terá dois desfalques certos para a partida contra o América, no estádio Independência, em Belo Horizonte, no próximo sábado (7), às 16h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino não contará com o zagueiro Nathan Silva e com o lateral-esquerdo Guilherme Arana. 
 
 

O zagueiro foi advertido no fim do segundo tempo. Ele cometeu falta para 'matar' a investida do ataque esmeraldino próximo à área atleticana. Já o lateral-esquerdo foi punido com o cartão amarelo em lance capital da partida, aos 35 minutos da etapa final. 

Com um toque no braço dentro da área, Arana impediu a finalização de Apodi em direção à meta do goleiro Everson. O lance passou despercebido pela arbitragem de campo, mas não escapou da análise do VAR. 
 
O árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ) foi informado do toque no braço do jogador do Atlético. Após consultar o monitor à beira do gramado, ele sinalizou o pênalti a favor dos donos da casa.

Peças de reposição

 
O Atlético tem várias opções para suprir a ausência de Nathan Silva contra o Coelho. Réver, Igor Rabello e Diego Godín são opções do técnico El Turco Mohamed. 

Se na zaga sobram peças de reposição, na lateral esquerda faltam recursos. O substituto imediato de Arana na posição é Dodô, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho. 

Sem Arana, Mohamed já utilizou o meia-atacante Rubens improvisado na defesa algumas vezes. Para este jogo, o gringo deve repetir novamente essa estratégia.

Antes do clássico pelo Brasileirão, Atlético e América medirão forças pela quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores. A partida agendada para esta terça-feira (3), às 21h30, no Independência, pode representar uma boa oportunidade para o Galo encaminhar a classificação às oitavas de final.

Goiás 2 x 2 Atlético: fotos do jogo na Serrinha pelo Brasileiro


Compartilhe