2

El Turco reconhece que Atlético tem falhado ao tentar conter contra-ataques

Quatro dos últimos cinco gols sofridos pelo Galo foram originados em vacilos do sistema defensivo

01/05/2022 05:00 / atualizado em 01/05/2022 01:30
compartilhe
El Turco terá que corrigir falhas defensivas do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

El Turco terá que corrigir falhas defensivas do Atlético



O Atlético tem apresentado uma nítida queda no rendimento no segundo tempo das partidas. Nos últimos três jogos que disputou, o Galo esteve à frente no placar, mas cedeu o empate ao adversário na etapa final. Foram cinco gols sofridos, sendo quatro deles em vacilos do sistema defensivo. 


O primeiro gol do Esmeraldino foi anotado após erro na construção ofensiva. Apodi roubou a bola, conduziu até a intermediária do Galo e passou para Elvis. O meio-campista cruzou na medida, e o próprio Apodi completou de cabeça. O segundo tento, no entanto, foi marcado em cobrança de pênalti. 
 
No empate por 1 a 1 com o Independente del Valle, no estádio Banco de Guayaquil, em Quito, no Equador, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores, na última terça-feira (26), o cenário foi exatamente o mesmo. O lance decisivo nasceu de um vacilo da zaga atleticana. 

O lateral-direito Pedro Perlaza cruzou, a bola passou entre quatro defensores do Galo e chegou até Junior Sornoza, que estava entrando livre na área. O meio-campista completou o passe com um belo gol.

O Atlético fez o gol e teve pelo menos quatro grandes chances para ampliar o placar na etapa inicial, mas desperdiçou as oportunidades. No segundo tempo, a equipe recuou e passou a correr atrás do Del Valle, que empatou e esteve perto de virar o jogo. 

Contra o Coritiba, pela 3ª rodada da Série A, o Alvinegro marcou dois gols ainda na etapa inicial, com o atacante Savarino (duas vezes), mas viu o Coxa buscar a igualdade, com Igor Paixão e Adrián. Nos dois lances, a defesa atleticana 'cochilou' na marcação e foi penalizada. 


Turco não viu tanta semelhança entre os gols sofridos pelo Galo nessas três partidas. Mas o sentimento do treinador é que há fragilidade nos contra-ataques adversários.

"Algo em comum não teve, foram jogos diferentes. O que cito de comum é que nos três jogos estávamos ganhando e não fomos capazes de sustentar a vitória. E nos últimos jogos nós sofremos gols de contra-ataques. Esse pode ser um ponto para se estudar", analisou. 

Goiás 2 x 2 Atlético: fotos do jogo na Serrinha pelo Brasileiro


Correção dos erros


Após reconhecer certa vulnerabilidade do Atlético, El Turco prometeu correções. O treinador terá apenas três dias para fazer os ajustes necessários antes de entrar em campo novamente. 

O Atlético voltará aos gramados na próxima terça-feira (3) para enfrentar o América em clássico válido pela quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores. A partida prevista para começar às 21h30 será disputada no estádio Independência, em BH. 
 
 
"Temos que marcar um pouco mais e não permitir essa transição. O mais importante é melhorar e nos manter seguro atrás. Creio que isso nos dará a tranquilidade para voltar a ganhar", finalizou.

Além de servir como prova da mudança de comportamento do time alvinegro, o jogo pode representar uma boa oportunidade para o Galo encaminhar a classificação às oitavas de final do torneio sul-americano. 

Compartilhe