2

O melhor Atlético x América, com muitas chances de gol e intensidade

O treinador do América, Vagner Mancini, identificou uma forma de enfrentar o Galo. E mudou a postura do seu time já na saída da partida no Independência

Colunista Bob Faria analisa a vitória do América sobre o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro
foto: Superesportes

Colunista Bob Faria analisa a vitória do América sobre o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro

Então, depois de 21 jogos, o América venceu o Atlético. É uma marca que não duraria pra sempre, é claro, mas é importante dizer como isso aconteceu. O treinador do América, Vagner Mancini, identificou uma forma de enfrentar o Galo. E mudou a postura do seu time já na saída. Em vez de se fechar, e esperar um contra-ataque, como fez nos outros jogos, ele foi ousado e começou pressionando, forçando o erro do adversário.

O resultado é que o erro veio. E veio de quem normalmente não erra, o volante Allan, que cometeu o pênalti convertido pelo Maidana. Demorou 30 minutos para o Atlético entrar no jogo. Os últimos 15 do primeiro tempo foram equilibrados.

No segundo tempo, o jogo começou como terminou. Lá é cá. E os goleiros fazendo defesas importantes. Mas as substituições de Mancini deram mais certo. Especialmente a entrada do Cáceres pelo lado esquerdo.

Não se trata aqui de questionar a qualidade do treinador do Atlético, mas eu não gostei da saída do Ademir (Savinho entrou no lugar dele). E o fato é que as mexidas do Turco têm surtido pior resultado nos últimos jogos do que a qualidade dos jogadores promete.

Os encaixes não estão acontecendo. A defesa mostra insegurança, erros que normalmente o time não cometia começaram a aparecer, e a equipe já não consegue manter o volume de jogo que pode ter.

Mesmo assim, cabe dizer que foi o melhor clássico dessa série. Jogo de muitas oportunidades de gol e muita intensidade até o fim. 

Compartilhe