2

Bob Faria: Rafael, nome de anjo, fez Cruzeiro avançar na Copa do Brasil

Foi com emoção, foi com paixão, foi no empurrão da torcida. Mas não foi só isso. O Cruzeiro buscou a classificação fazendo uma ótima partida contra o Remo

Bob Faria: Rafael fez Cruzeiro avançar na Copa do Brasil
foto: Gladyston Rodrigues/EM/DAPress

Bob Faria: Rafael fez Cruzeiro avançar na Copa do Brasil


Foi com emoção, foi com paixão, foi no empurrão da torcida. Mas não foi só isso. O Cruzeiro buscou a classificação fazendo uma ótima partida contra o Remo. Lutou o tempo todo e foi ousado. Teve 24 finalizações durante o jogo. Ou seja, amassou o adversário durante todo o jogo. Se não fosse o goleiro do Leão, o Cruzeiro teria resolvido a fatura no tempo regulamentar.

Aí vem disputa de pênaltis. E ao contrário do que o senso comum sugere, não é sorteio, não é roleta, não é jogo de dados. É uma combinação de técnica, preparo físico e preparação mental. É o grande duelo do futebol. E quis o destino que Edu, o herói dos 90 minutos, perdesse a cobrança. Mas Rafael Cabral também foi muito bem e defendeu a primeira!

A disputa de pênaltis é sempre uma explosão de emoções. Para quem joga e para quem torce.

E Rafael brilhou salvando os erros dos batedores do Cruzeiro.

Rafael, nome de anjo, 4 defesas de pênaltis, um feito espetacular, levou o Cruzeiro à frente na Copa do Brasil!

Merecido. Os gols sofridos lá em Belém foram irregulares. Mas o Cruzeiro avançou, principalmente, porque jogou muito bem. Jogou com a grife de um time guerreiro e humilde ao mesmo tempo.

Estão de parabéns. Todos. Inclusive a torcida, que enviou uma energia impressionante ao time!

Compartilhe