Gustavo Nolasco
None

DA ARQUIBANCADA

Viemos lhe dar parabéns, Cruzeiro

A nossa forja de cruzeirense não nos acostumou a exaltar as adversidades, mas sim, a enfrenta-las, pois foi assim que criamos um gigante

postado em 02/01/2020 07:00 / atualizado em 01/01/2020 22:41

(Foto: Vinícius Silva/Cruzeiro)
Nosso amado Cruzeiro,
 
desde a madrugada, antes mesmo das estrelas deixarem de brilhar no céu para a alvorada iluminar o seu aniversário, nós estamos em vigília para lhe abraçar. Só nós torcedores sabemos o quanto você está machucado, debilitado e precisando de apoio. Não foi fácil extirpar do seu corpo doente PARTE dos maiores parasitas da sua história quase centenária. Por isso mesmo, também temos consciência do quanto será difícil - e gratificante - te reerguer.
 
Desde a meia noite, estamos aqui sentados ao lado do seu leito de recuperação. Revivendo as memórias afetivas que construímos contigo nesses 99 anos. Os olhos marejaram a cada uma delas, pois todas são encantadoras, heroicas e imortais.
 
Dos Fantonis a Geraldo II. De Palestra a Cruzeiro. Do estadinho JK ao Mineirão. Do Dirceu junto ao Tostão. Da Taça Brasil às Libertadores. Da dobradinha Felício/Furletti. Da esquadra de Alex aos escretes com Fábio. Dos dez títulos nacionais ao trono de maior potência fora do Eixo RJ-SP. Dos sonhos de operários e imigrantes à sua realidade de único multicampeão de Minas Gerais.
 
Desde aquele 2 de janeiro, lá em 1921, não houve um dia sequer sem que vivêssemos intensamente a paixão por você, Cruzeiro. Mas recentemente, houve um instante onde o amor nos cegou. Baixamos a guarda, deixamos a vigilância de lado. Parasitas se aproveitaram e escreveram uma mancha na sua história. Nódoa essa que não lhe pertence. É deles, e serão responsabilizados por ela.
 
Por isso, nesse primeiro dia do seu ano de reconstrução, mais do que amor, lhe prometemos cuidado. A assepsia não está completa. Ainda existem dezenas de parasitas que lhe sugam há décadas - em cargos e no Conselho Deliberativo - e estão hibernados para tentarem escapar. Mas no que depender de nós, não haverá descanso até que o último deles seja extirpado, exposto publicamente e pague pelas regalias imorais conquistadas ou crimes cometidos.
 
O estrago é catastrófico, mas somos forjados nas conquistas e por isso, não exaltamos adversidades, as enfrentamos. É isso que nos difere daqueles que nos odeiam, fazendo de você, Cruzeiro, o único gigante de Minas Gerais.
 
Nesse aniversário, não lhe trouxemos presente, mas sim, a promessa de sempre estar ao seu lado e dos voluntários do Conselho de Notáveis, enquanto ele for guiado pela transparência, responsabilidade, compromisso com a democratização e o respeito para com o maior patrimônio do clube, a sua torcida.
 
A nossa obsessão pela lisura, ética e moralidade assusta os de pequeno caráter que fizeram de tudo para lhe destruir e sem sucesso, vivem a torcer pela obra dos parasitas.
 
De hoje em diante, meu Cruzeiro, as cinco estrelas brilharão não só pelo nosso amor por você. Elas irradiarão a vontade incontrolável de nove milhões de apaixonados por lhe reerguer.
 
Receba de nós, na sua passagem dos 99 anos, o canto, a devoção e a promessa de nunca lhe faltar. Enquanto houver você, meu Cruzeiro, serás o povo.
 
Feliz aniversário!

Tags: cruzeiroec