None

COLUNA DO JAECI

Taffarel diz que Fábio não irá à Copa. É uma pena!

Meu caro Fábio, você é ídolo da torcida cruzeirense, o melhor goleiro do Brasil há 10 anos, na minha visão, mas, infelizmente, não te querem aqui

postado em 09/11/2017 12:00 / atualizado em 09/11/2017 08:53

Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

Paris – “Quem acorda cedo, bebe a água limpa”. Por isso mesmo acordei bem cedo ontem, com temperatura de 4°, e segui para o hotel da Seleção. É assim que se consegue notícias exclusivas. Não havia nenhum jornalista por lá. Primeiro, encontrei o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, que estava fazendo sua corrida matinal. Marcamos uma entrevista com ele para Londres. Depois, desceu meu grande amigo e ídolo nacional, Cláudio André Taffarel. Chamei-o para um canto do hotel, sentamos e fiz a entrevista exclusiva, na qual ele falou sobre os motivos de o goleiro Fábio, o melhor do Brasil há 10 anos, não ser convocado. Confesso que respeitei, mas não entendi. Taffarel disse: “O Fábio é um excelente goleiro, regular, mas não foi chamado por nós e por nenhum treinador que nos antecedeu, exceto para uma ou outra partida, mas não jogou. Nós temos os três goleiros praticamente definidos, mas não está nada fechado. Pode acontecer uma contusão, uma fase ruim, e aí abre brecha para outro”.

Na verdade Alisson, Ederson e Cássio vão ao Mundial. A não ser que aconteça algo que esteja fora dos planos, no que não acredito. E, pelo que Taffarel me disse, Alisson será o titular. Ele gosta muito dos outros, mas elogiou Alisson bastante. Taffarel também disse que Fábio, aos 37 anos, teria que ter uma sequência na Seleção. Questionei sobre Buffon, com quase 40, ser titular da Itália, e ele me disse: “Mas o Buffon está na Seleção Italiana há 17 anos, tem uma sequência. Não é o caso do Fábio, pois nenhum outro técnico deu chance a ele. Não é culpa nossa”. Insisti que Fábio é o goleiro mais regular do Brasil e há 10 anos, na minha visão, o melhor do país. Taffarel respondeu: “Respeito sua opinião e o acho um bom goleiro, regular e experiente, além de vencedor. Porém, tem coisas que não têm explicação. Alex era gênio da bola e não foi à Copa. São coisas do futebol que se tornam inexplicáveis”.

Aí perguntei se seria problema de religião, pois Fábio é muito religioso: “De jeito nenhum. Eu sou religioso, o Cássio e o Alisson também. Ao contrário, o Fábio é religioso como eu e, se Deus não o colocou aqui, é porque não era para ele vir”. Portanto, meus caros amigos, estão aí as palavras do treinador de goleiros da Seleção Brasileira, o grande ídolo, Taffarel. Na verdade, as explicações não me convenceram, mas que ele falou a verdade sobre nenhum técnico ter chamado Fábio, isso é fato. Taffarel também citou que Mano Menezes, hoje técnico do Cruzeiro, disse que Fábio merecia uma chance: “Mas o Mano esteve aqui e levou o Fábio uma única vez, num amistoso da Suécia, e ele sequer jogou. Seleção é momento, é isso.” Depois dessa entrevista, confesso que não vejo a menor chance de Fábio ir ao Mundial da Rússia, a não ser que um dos três goleiros pré-selecionados sofra uma contusão ou passe por uma má fase, o que não desejamos. Mesmo assim, se isso acontecer, ninguém garante que Fábio seria o chamado. Meu caro Fábio, você é ídolo da torcida cruzeirense, o melhor goleiro do Brasil há 10 anos, na minha visão, mas, infelizmente, não te querem aqui. É uma pena, pois com você o Brasil estaria seguro na parte defensiva. Coisas do futebol que, como disse Taffarel, “não têm explicação”. A entrevista exclusiva, completa, você assiste no blogs.uai.com.br/alterosanoataque e no Superesportes. É exclusiva, viu galera? O Estado de Minas sempre na frente.


Lille

A delegação brasileira fez seu último treino ontem, no Parque dos Príncipes, e hoje fará o conhecimento do gramado do estádio em Lille, onde amanhã, às 10h, horário de Brasília, enfrentará o Japão. De lá, a equipe segue para Londres, onde na terça-feira jogará contra a Inglaterra, em Wembley, templo sagrado do futebol. Diego não será cortado, mas acho difícil que entre contra os ingleses. Vai ficar no grupo para ter um entrosamento de perto com os companheiros e o treinador. Philippe Coutinho, lesionado, também não joga amanhã. Talvez em Londres atue alguns minutos. Willian deverá ser o substituto natural.

Tags: atleticomg americamg cruzeiroec