None

BOMBA DO JAECI

Negociação de dívidas

"O negócio de De Arrascaeta nada tem a ver com o caso Latorre. Foram negociações distintas"

postado em 24/02/2018 12:00 / atualizado em 24/02/2018 12:09

Bruno Haddad/Cruzeiro
Depois de renovar o contrato do uruguaio De Arrascaeta até 2022, o homem forte do futebol do Cruzeiro, Itair Machado, negocia com Daniel Fonseca uma forma de reduzir a dívida que o clube tem com o empresário e com o jogador, para que tenha condições de quitar. Ele conseguiu um prazo de 120 dias para começar a pagar, e isso vai aliviar um pouco os cofres do clube. Itair também tenta contornar a negociação que envolveu o jogador Latorre, que também deu grande prejuízo ao Cruzeiro. Como tem bom trânsito no meio do futebol, o dirigente tem conseguido realizar com sucesso as negociações que vem fazendo. Ele conseguiu a confiança de Daniel Fonseca e as coisas serão resolvidas entre as partes, sem precisar que o empresário recorra às instâncias superiores.

NEM SIM, NEM NÃO

Mesmo com duas belas vitórias, contra América e Botafogo-PB, o presidente Sérgio Sette Câmara continua com os pés no chão e não efetiva, nem descarta, Thiago Larghi como novo técnico do clube. Como o Campeonato Mineiro é uma competição sem apelo e na Copa do Brasil o clube está avançando, Sette Câmara está atento ao mercado e aguarda o desempenho do jovem treinador antes de tomar uma decisão definitiva. Larghi conta com o apoio dos jogadores, o que é um grande ponto a favor. Se continuar nessa toada, e com a falta de grandes técnicos no mercado, o caminho para a efetivação será mais curto.

DIAS CONTADOS


Um movimento dos ministérios públicos estaduais, identificando as chamadas torcidas organizadas e seus componentes, tem o objetivo de limitar os espaços nos estádios a esse tipo de torcedor, como já acontece em São Paulo. Para frequentar o estádio, o torcedor terá que mostrar sua carteira, será identificado na catraca e, se praticar qualquer ato de vandalismo será preso e impedido de frequentar as arenas de jogos por um período ou até mesmo de forma definitiva. Todos serão fichados e identificados. O objetivo é diminuir a violência nos estádios, se bem que os bandidos, travestidos de torcedores, marcam encontros para matar ou morrer também em outros lugares. De qualquer forma, essa medida deverá inibir os marginais, que, com certeza, estão com os dias contados.

PARTIDA ÚNICA

A Conmebol já definiu que em 2019 a final da Libertadores será disputada em partida única, como acontece na Copa dos Campeões da Europa, com a sede sendo anunciada um ano antes. A ideia teve aceitação muito boa, mas alguns clubes brasileiros foram contra. Felizmente, foram voto vencido. Os brasileiros alegaram que o estádio neutro não motivaria os torcedores dos times finalistas, o que é uma grande bobagem. Claro que na Europa as distâncias entre os países são menores, mas o que é bom tem que ser copiado e adotado.

MELHOR DO MUNDO?


O Rei Pelé deu entrevista, na qual disse que Neymar já é o melhor jogador do mundo, tecnicamente. Apontou também a Rússia, por jogar em casa, como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo. Sempre apoiei e defendi Pelé, por achá-lo nosso maior representante no mundo. Porém, a entrevista foi infeliz. Melhor que Neymar nós temos Cristiano Ronaldo e Messi, eleitos melhores do mundo cinco vezes, cada um. Eu considero o francês Griezmann, do Atlético de Madrid, e o belga Kevin Dy Bruyne, do Manchester City, muito melhores que Neymar, atualmente. Enquanto o brasileiro forçar barra para que o astro do PSG se transforme no melhor do mundo, ele continuará lá atrás. Ele será o melhor do mundo provando em campo, ganhando Champions League sozinho e fazendo uma grande Copa pelo Brasil. A propósito, Thierry Henry, um dos maiores jogadores da história da França, declarou, esta semana, que se Neymar quiser ser melhor que Messi terá que trocar de esporte. Assino embaixo. Messi é extraterrestre.

Tags: atleticomg futinternacional cruzeiroec