None

COLUNA DO JAECI

Uma vergonha para o Brasil

Mal sabiam esses marginais que o vídeo iria viralizar e que a repercussão seria negativa, pela agressão à menina e a todas as mulheres

postado em 21/06/2018 07:28 / atualizado em 21/06/2018 07:31

REPRODUÇÃO

São Petersburgo – Um grupo de marginais aborda uma garota russa e a ensina a cantar, de forma chula, pejorativa e agressiva, uma música sobre o órgão sexual feminino. Inocente, achando que era uma coisa legal, a menina entra no clima. Mal sabiam esses marginais que o vídeo iria viralizar e que a repercussão seria negativa, pela agressão à menina e a todas as mulheres. São esses vagabundos, acostumados a bater e a agredir mulheres no Brasil, sem que nada aconteça. Aqui na Rússia, a banda toca diferente. Pela repercussão mundial, podem até sofrer alguma punição. Uma vergonha para o Brasil, país já manchado pela corrupção, pela safadeza, pela falta de respeito às mulheres. E olha que tem gente com curso superior entre os covardes, o que prova que berço e educação não implicam estudo e, sim, caráter, aquilo que nossos pais nos dão desde que nascemos. Espero que as autoridades russas punam esses vermes, de forma severa. Um ou dois anos de cadeia, com o cumprimento da pena aqui, talvez os faça respeitar as mulheres e as leis fundamentais para a boa convivência em sociedade.

Cristiano Ronaldo


Artilheiro da Copa, com quatro gols em dois jogos, Cristiano Ronaldo mantém sua grande fase e sua responsabilidade como atleta que é. Portugal não fez uma grande partida, como na estreia contra a Espanha. Jogou mal, mas o gol do craque, logo aos 4min de jogo, definiu a vitória. O time português não figura entre os favoritos à conquista da taça. Porém, com os resultados surpreendentes até aqui, não duvido nada que uma seleção que não figura no bolo das favoritas levante o caneco. Particularmente, torço para Portugal, para premiar a carreira de um dos mais corretos e competentes profissionais, um gênio da bola, que se chama Cristiano Ronaldo. Seria a consagração de quem treina, se dedica e mostra aos colegas de profissão que a responsabilidade está em primeiro lugar.

Exemplo


Muito legal ver os torcedores de Senegal limparem o estádio após a vitória de sua equipe sobre a Polônia por 2 a 1, na terça-feira. Isso mostra que educação e berço não implicam em cor, religião, credo ou qualquer outra coisa vinculada a isso. Educação vem de berço e os senegaleses mostraram ao mundo que não custa nada cada um cuidar do seu pedacinho, por um mundo melhor. Com certeza, se Senegal não avançar muito, sua equipe ficará marcada pelo fair play de sua gente e pela elegância de seus torcedores.

Só a vitória


O Brasil chegou a São Petersburgo na noite de ontem e hoje faz o reconhecimento do belíssimo estádio Krestovsky, com capacidade para 69 mil pagantes, que fica à beira do Rio Neva. Só nos interessa a vitória diante da frágil Costa Rica, mas que deverá jogar fechada. Acredito em goleada, mas sei que ela só poderá ser construída com futebol bonito e vistoso, como o Brasil jogou em alguns amistosos. O problema é o que o saudoso mestre Didi já dizia: “Treino é treino, jogo é jogo”. Talvez tenhamos nos iludido com vitórias em amistosos e nos esquecido que em competições oficiais o ritmo é outro. De qualquer forma, com ou sem Neymar, com bom futebol ou não, o Brasil precisa vencer se quiser se manter vivo na Copa do Mundo e não passar o vexame de ser eliminado na fase inicial de um Mundial, como ocorreu em 1930 e 1966. Seria inaceitável e complicado. Se isso se confirmar, os jogadores e o técnico Tite não poderão nem desembarcar no Brasil. Porém, não acredito nisso. Acho que o Brasil vai ganhar, e bem, para decidir com a Sérvia sua passagem às oitavas de final. Se ficar em primeiro lugar, muito provavelmente vai pegar a Alemanha.