None

BOMBA DO JAECI

Caboclo fará mudanças radicais

Muitas cabeças vão rolar quando Rogério Caboclo assumir, e Edu e Tite não estão garantidos nem mesmo para a Copa América

postado em 09/02/2019 12:00

Lucas Figueiredo/CBF
O presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, que tomará posse em 8 de abril, confidenciou a este colunista, com exclusividade, que “muita coisa vai mudar assim que assumir a CBF”. Caboclo conhece futebol como poucos, está atento a tudo, mas não quer queimar etapas, já que existe um presidente no exercício do mandato. Porém, muitas cabeças vão rolar quando ele assumir, e Edu e Tite não estão garantidos nem mesmo para a Copa América. O dirigente está decepcionado com o fracasso da Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano da categoria, no Chile.

Culpa de Edu Gaspar e Tite

O péssimo desempenho da Seleção Sub-20 no Sul-Americano tem a ver com o comando de Edu e Tite, que quando assumiram a Seleção principal também puxaram para si a coordenação das outras divisões. Se eles não conseguem fazer um grande trabalho com a Seleção pentacampeã, imaginem assumindo tudo! Por isso mesmo, a CBF trouxe de volta o tetracampeão mundial Branco, que assumiu recentemente e vai fazer mudanças radicais tão logo termine a participação brasileira no Chile. A equipe está praticamente fora do Mundial da Polônia e, num grupo com seis seleções, ocupa o último lugar. Uma vergonha.

Não são unanimidade

Edu e Tite, antes intocáveis, já não são unanimidade na CBF. O fato de terem levado vários jogadores machucados para a Copa da Rússia irritou os dirigentes. Além disso, a péssima campanha e a falta de comando de Edu, que deixou familiares e “parças” de Neymar se hospedarem no hotel da delegação, em Sochi. Se o Brasil não apresentar futebol de primeira linha na Copa América, mesmo que não vença a competição, Tite será demitido. A CBF quer o título, é claro, porém, mais importante que isso, será ver a equipe praticando futebol de primeira linha, coisa que anda devendo, e muito.

Tragédia no ninho

O incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo para profissionais e jovens, ontem, ceifou o sonho de garotos que esperavam representar o Flamengo um dia, e de funcionários dedicados ao clube. É preciso apurar as causas desse incêndio e punir os responsáveis. São tantas tragédias recorrentes que a gente fica desanimado. A coisa começou num curto-circuito em um ar-condicionado. Uma tragédia sem precedentes.

Neymar x Cristiano Ronaldo

Ambos fazem aniversário do mesmo dia, 5 de fevereiro. Porém, enquanto o primeiro, machucado com gravidade no pé direito, no mesmo quinto metatarso que passou por cirurgia no ano passado, fez uma festa de arromba em Paris, para 500 convidados, o segundo, que está em grande fase e inteiro na Juventus, preferiu ser discreto e comemorar com a mulher e os filhos. Não à toa, foi eleito o melhor do mundo cinco vezes e já ganhou a Liga dos Campeões como protagonista, também em cinco oportunidades. Já Neymar (foto), que sonha em ser o melhor do mundo, joga no Paris Saint-Germain, equipe fraca na Europa, mesmo com os milhões do príncipe catariano, e só ganhou a Champions em 2015, com o Barcelona, porque Lionel Messi, Iniesta e Suárez foram protagonistas. Pelo jeito, o brasileiro tem muito o que aprender com o português.

Tags: CBF Rogério Caboclo Jaeci Carvalho interiormg americamg atleticomg cruzeiroec futnacional selefut selecao